Lugano é contratado pela Disney e será comentarista na ESPN e Fox Sports

Foto: Divulgação / ESPN

O ex-superintendente de relações institucionais do São Paulo, Diego Lugano, deixou o cargo na diretoria Tricolor recentemente e logo foi convidado para integrar a equipe de esportes da Disney nos canais ESPN e Fox Sports.

Lugano participará das transmissões do futebol nacional e internacional e também estará presente em programas como o “SportsCenter” e “Resenha ESPN”. O ex-jogador deverá ser escalado em jogos da Libertadores, inclusive os do São Paulo, que garantiu vaga direta na fase de grupos da competição.

A estreia do ídolo Tricolor como comentarista será no programa “Resenha”, da ESPN, apresentado por André Plihal, na próxima sexta-feira (5).

Recentemente, Lugano falou sobre a sua saída do São Paulo.

“Tirei um caminhão das costas. Saí do São Paulo, deixo uma etapa importante da vida para trás, mas por outro lado dá certa tranquilidade que fazia tempo que não sentia. Tirar essa responsabilidade deste monstro que é o São Paulo, que a gente sempre tem responsabilidade de ter resultados, de fazer as coisas bem”.

Sobre o futuro, o ídolo Tricolor já havia falado que não pretendia seguir carreira como treinador e explicou o motivo:

“Eu hoje não acho essa força, essa vontade. Então eu não me vejo treinador hoje por isso. Hoje, o dia a dia para um treinador exige muito mais tempo, porque tem muito mais informação para você analisar, para você debater, para você tirar conclusões. Então por enquanto não me vejo. Quem sabe daqui um tempo”.

Lugano também comentou sobre o novo técnico do São PauloHernán Crespo:

“Sim, eu conheço e gosto do perfil do Crespo para o São Paulo. É um treinador novo, não tem experiência suficiente como treinador, mas uma carreira como jogador incrível. Sempre nos melhores vestiários, com os melhores treinadores, com os melhores jogadores e com muita paixão por futebol, um cara bem instruído”.

E completou: “Eu vejo nele um ‘perfil São Paulo? Não sei, o importante é que o clube ofereça para quem venha a calma, né. Mas a calma só vem se a bola entra. O resto é uma mentira”.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia