Luiz Gustavo pode ser o fim da linha para Méndez no São Paulo, pelo menos é o que deixa claro a reportagem de José Edgar de Matos para o GE (clique aqui para ler a reportagem completa). Com a chegada de um concorrente para o setor, dificilmente o equatoriano deverá permanecer no Morumbi para 2024.
A última vez que Méndez atuou pelo São Paulo foi na goleada sofrida contra o Palmeiras, isto depois do volante completar três meses sem entrar em campo pelo Tricolor. De titular na Copa do Mundo do ano passado, Méndez teve um ínicio promissor no São Paulo com o técnico Rogério Ceni, mas viu seus minutos em campo desaparecerem com o técnico Dorival Júnior.
A reportagem cita que Méndez atuou por 1.359 minutos na temporada, sendo apenas 24 dos 66 jogos que a equipe jogou na temporada. O equatoriano foi titular 14 vezes ao longo do ano, mas apenas duas dessas partidas foram sob o comando da atual comissão técnica, com o técnico Dorival Júnior.
Com contrato até 12 de janeiro de 2025, Méndez foi sondado no meio da temporada por times da Turquia e Rússia, mas o negócio não avançou, já que as propostas que chegaram ao São Paulo eram de empréstimo sem custo pelo atleta, o que não agradou ao Tricolor.
Além de Luiz Gustavo, o São Paulo sondou também outro volante: trata-se do argentino Emannuel Martínez, atualmente no América-MG. A saída de Méndez inclusive pode ser benéfica, já que abriria uma vaga para estrangeiro no elenco, facilitando assim a contratação do volante argentino.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.