A edição desta sexta-feira (14) do Resenha ESPN é especial com dois médicos que marcaram a história recente de São Paulo e Corinthians: Marco Aurélio Cunha e Joaquim Grava. E o antigo dirigente do Morumbi se divertiu com Diego Lugano ao lembrar de uma partida em que o ex-zagueiro fraturou o nariz. O programa irá ao ar às 22 horas, com apresentação de André Plihal e participações de Fábio Luciano e do próprio Lugano.
E o ex-zagueiro lembrou do dia em que Marco Aurélio Cunha o obrigou a fazer cirurgia, após levar uma cotovelada e quebrar o nariz em 18 partes. O caso aconteceu em partida do Campeonato Paulista de 2006, em que o time do Morumbi foi vice-campeão.
“Não queria demonstrar dor no campo. Mas cheguei no vestiário com muita dor de cabeça. E o Marco já falou para mim: ‘Você vai operar amanhã’”. Lugano continua contando que ele não queria operar porque tinha o jogo de volta contra o Guarani. Marco Aurélio explicou para ele que se não operasse, ele ia ficar com o nariz deformado.
Lugano insistiu que não iria operar, mas Marco Aurélio Cunha o chamou de lado: “Vem cá, Luga. Com a bolinha que você está jogando, é melhor ficar com a carinha bonita que vai te dar muito mais benefício”. E o ex-jogador lembrou: “No outro dia, eu estava na cirurgia”.
Com a história contada por Lugano, Marco Aurélio Cunha não deixou de brincar com o zagueiro. “Foi importante. Continua elegante. Nariz torto não dá. Hoje, ele ganha dinheiro com a imagem. Até isso ele está me devendo!”.
O médico teve marcante passagem pelo São Paulo, clube no qual ele também é conselheiro. Como dirigente, esteve com a equipe na conquista da Libertadores e do Mundial de 2005, além dos três Brasileiros vencidos em 2006, 2007 e 2008.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.