O São Paulo enfrenta a perda de mais um atleta formado na base. Trata-se do atacante Marquinhos, que despontou nos profissionais após fazer uma excelente partida no lendário estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Avellaneda, pela Copa Libertadores da América. Naquela oportunidade, o jovem atacante acertou a trave, fez um gol e deu uma assistência para o gol de Rigoni, no 3×1 que classificou o Tricolor na competição sul-americana. O que poucos sabem é que ele queria deixar o time mesmo antes daquela partida.
Entenda o caso Marquinhos x São Paulo
O garoto Marquinhos tem hoje 19 anos, em 2022. Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube aos 16 anos, por cinco temporadas. A legislação brasileira, sob a égide da Lei Pelé, considera possível tal transação; a entidade máxima do futebol, não. É que a FIFA considera o máximo de três anos como contrato inicial entre atleta nessa idade e seu primeiro clube. A partir de então, costuma dar causa favorável a quem a aciona pedindo liberação por irregularidade na vigência contratual.
Nesse diapasão, Marquinhos poderia sair do São Paulo de graça a partir da metade desta temporada, quando completa três anos de vínculo. E é justamente isso que ele pretendia fazer, após não aceitar as renovações do Tricolor.
A vontade de Marquinhos: presidente do clube diz que sempre quis sair
Em entrevista ao programa Grande Círculo, da SPORTV, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, explicou que Marquinhos pretendia sair do São Paulo antes mesmo da estourar nos profissionais. De acordo com o mandatário, foi feito todo o possível pelo clube, mas a intenção do jovem era a de deixar o Tricolor desde que subiu da base.
“A questão do Marquinhos é conhecida. Ele não conseguia mais, não queria ficar, foi tentado de tudo. Até antes do jogo contra o Racing, que ele arrebentou, ele não já queria ficar. Era uma questão contratual, que ele tinha essa condição“, afirmou Casares.
Essa entrevista vai ao ar no dia 28 de maio. Confira a declaração do presidente são-paulino clicando aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.