Mesmo com diversas opções, ataque do São Paulo é problema da equipe; Pablo é o mais produtivo

Divulgação

Calleri, Rigoni, Luciano, Eder, Marquinhos, Pablo, Rojas, Vitor Bueno e Galeano. O Tricolor possui, à disposição, uma variedade muito boa de atletas. Alguns, inclusive, com cacife para jogar em qualquer clube do Brasil.

A título de exemplo, Luciano, ao lado de Claudinho, foi o artilheiro da edição passada do Brasileirão. Nesta temporada, ao contrário, o jogador marcou apenas uma vez, na vitória contra o Atlético-GO, no Morumbi.

Com 24 gols marcados, o São Paulo tem o segundo pior ataque da competição. Perde apenas do Sport, com 20 tentos feitos. O time precisa de 15 gols em 6 jogos para igualar suas piores marcas da história: em 2013 e em 2019 o time marcou apenas 39 gols.

O mais produtivo jogador da temporada, no setor de ataque, por incrível que pareça é Pablo. O jogador marcou 13 gols em 37 jogos. Em segundo, vem Rigoni. O argentino marcou 11 gols em 32 jogos.

Contra o Palmeiras, na quarta-feira (17), o São Paulo tentará mais uma vez aumentar a eficácia do setor. Com Ceni, até aqui, o time jamais conseguiu fazer mais de um gol em um mesmo jogo.

Compartilhe esta notícia