Um jogo movimentado e de muitas emoções aconteceu na tarde deste domingo (16) no Allianz Parque entre Palmeiras e São Paulo que terminou com o placar de 0x0.
O primeiro tempo foi de boas chances para ambos os lados e já nos acréscimos o Tricolor teve Ferraresi expulso, precisando disputar toda a segunda etapa com um a menos.
Felipe Alves, o grande nome do lado são-paulino no clássico, fez grandes defesas durante o confronto e dentre elas um pênalti batido por Gustavo Scarpa. E, nos minutos finais da partida, o Tricolor ainda teve o zagueiro Beraldo expulso.
Vamos ao jogo…
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado no Allianz Parque e de boas oportunidades para ambos os lados. Igor Vinícius protagonizou uma bela jogada aos 7 minutos se desvencilhando da defesa adversária e encontrando Reinaldo que chutou com perigo, mas para fora.
Foi a vez de Luciano arriscar aos 13 minutos, quando arrancou sozinho e foi rumo ao gol do rival carregando a bola, tabelou com Patrick, mas na hora do chute mandou a bola para fora.
O Palmeiras apostava na velocidade e criava boas chances pelo lato direito com Marcos Rocha, em uma delas, aos 37 minutos, o lateral chutou e a bola passou com perigo do lado da trave de Felipe Alves.
Já nos acréscimos seria cobrado escanteio pelo lado esquerdo do Tricolor, porém o árbitro parou o lance e marcou falta de Ferraresi e o expulsou devido a uma cotovelada em Danilo.
Na sequência, após a cobrança de escanteio, o time Alviverde partiu em contra-ataque rápido e a bola acabou ficando com Danilo que não conseguiu finalizar efetivamente. Depois disso, Piquerez cruzou a bola para Merentiel que pegou de primeira, todavia, parou na grande defesa do goleiro são-paulino.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Rogério Ceni fez uma mudança no retorno para a segunda etapa com Galoppo no lugar de Luciano. Logo aos 2 minutos, Miranda e Scarpa se chocam de cabeça e o jogo ficou paralisado.
O zagueiro Tricolor retorna para a partida, mas alguns minutos depois pede para sair devido a uma pancada no joelho esquerdo. Então, aos 8 minutos Beraldo entra no lugar de Miranda.
O árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi ao VAR aos 17 minutos para analisar uma possível penalidade máxima que foi marcada devido ao toque de mão de Calleri dentro da área. Na cobrança, Scarpa bateu e Felipe Alves fez a defesa.
O treinador são-paulino fez duas substituições na sequência com as saídas de Patrick e Reinaldo para as entradas de Igor Gomes e Welington.
O Palmeiras continuava a pressionar e aos 26 minutos Atuesta cruzou para a área e Gustavo Gómez cabeceou no travessão, porém foi marcado impedimento no lance.
A última alteração do São Paulo aconteceu aos 36 minutos com a saída de Rodrigo Nestor para a entrada de Marcos Guilherme. O Tricolor teve mais um jogador expulso aos 45 minutos, Beraldo, por falta dura em Endrick, e o Tricolor precisou jogar os minutos finais com dois atletas a menos, mas foi isso. Tudo igual no Choque-Rei no Allianz Parque. Palmeiras 0x0 São Paulo
Com este resultado, o Tricolor vai a 41 pontos e fica na 11ª colocação da tabela com nove vitórias, 14 empates, oito derrotas, 41 gols feitos e 33 sofridos.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 16/10/2022 (domingo)
Horário: 16h
SPFC: Felipe Alves; Ferraresi, Miranda (Beraldo, 8/2) e Luizão; Igor Vinicius, Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme, 37/2), Patrick (Igor Gomes, 20/2) e Reinaldo (Welington, 21/2); Luciano (Galoppo, Intervalo) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (José López, 32/2), Zé Rafael (Gabriel Menino, 16/2) e Mayke (Atuesta, 17/2); Gustavo Scarpa, Dudu (Breno Lopes, 42/2) e Merentiel. Técnico: Abel Ferreira.
Cartões amarelos: Zé Rafael, 49/1; Murilo, 13/2; Eder, 19/2; Welington, 46/2; Breno Lopes, 45/2; Calleri, 50/2
Cartões vermelhos: Ferraresi, 45/1; Beraldo, 45/2
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Árbitro de Vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
AVAR: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Observador de VAR: Jose Henrique de Carvalho (SP)
PRÓXIMO JOGO
O próximo desafio do São Paulo é contra o Coritiba em partida adiada da 29ª rodada do Brasileirão que acontece na quinta-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.