Morumbi pode ser sede de abertura da Copa América

Foto: Drone do Dia (Instagram)

Uma informação relacionada ao Estádio do Morumbi, divulgada pelo jornalista Daniel Lian da Jovem Pan, agitou um pouco a tarde desta quarta-feira entre os torcedores do São Paulo FC.

Segundo o jornalista, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), está em conversas avançadas com a diretoria do São Paulo, para que o Morumbi seja o estádio sede da abertura da Copa América 2019, que será realizada no Brasil e terá a capital paulista como uma das cidades que hospedarão o evento.

A informação também havia sido comentada no programa Mundo São Paulo, por Beto Casella, como você pode rever aqui neste link.

A competição ocorrerá entre os dias 07 e 30 de junho de 2019 e as sedes ainda estão sendo definidas, mas é certo que a cidade de São Paulo terá dois estádios. Pelo que se comenta, o Morumbi para a abertura e o Allianz para as partidas seguintes.

A ideia da Conmebol para o torneio era contar com as dez seleções associadas, mais seis seleções convidadas, de outras confederações. Entretanto, em 4 de maio de 2018, foi definido que serão 12 os países participantes, sendo dois destes como convidados (Japão e Catar).

O Brasil sediou a Copa América pela última vez, em 1989, quando conquistou o título na final contra o Uruguai, no Maracanã. Naquela edição, a cidade de São Paulo não foi sede do torneio e consequentemente, o Morumbi não recebeu partidas da competição.

Reformas e melhorias

Este possível anúncio como sede, coincide com a movimentação do São Paulo para algumas reformas divulgadas que acontecerão no Morumbi nos próximos meses, com a instalação de telões de alta definição (com apoio da Samsung), novos refletores (utilizando a mesma estrutura) e um novo túnel de acesso dos jogadores para o gramado.

As obras devem ser executadas com maior intensidade após o término do Campeonato Brasileiro e não demandará a interdição ou fechamento do estádio para os jogos do Tricolor, segundo planejamento da diretoria.

 

Foto: Drone do Dia (Instagram)

Compartilhe esta notícia