Muricy Ramalho relembra motivo que levou a contratação de Rogério Ceni

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Muricy Ramalho entra no segundo ano como diretor da equipe. Entre acertos e erros, a gestão de Muricy mostra muita identificação com a torcida do Tricolor. O diretor chegou ao clube com o objetivo de profissionalizar o clube e a primeira ação de Muricy, no começo da temporada 2021, foi um processo seletivo para a escolha do novo treinador da equipe.

Muricy e a equipe escolheram o argentino Hernán Crespo. A escolha deu resultado e o São Paulo venceu o Campeonato Paulista, após 16 anos sem levantar o título do torneio estadual. Porém, o argentino perdeu ritmo ao longo da temporada, e com muitas lesões, viu o time entrar em queda livre.

Brigando contra o rebaixamento, a diretoria agiu e decidiu pela mudança de comando. Crespo deixou o time e em seu lugar, a diretoria pensou na contratação de Rogério Ceni. Nesta sexta-feira, em participação no podcast “Hoje Sim”, do Grupo Globo, Muricy revelou que uma antiga observação sua fez com que o time contratasse o treinador.

Quando eu fazia aquele Muricy Visita, na Globo, ia entrevistar os técnicos, eles me davam abertura, eu ia. Fui pra Fortaleza ver o Rogério, entrevistar ele o dia todo, ver o dia a dia. O que me interessava era o dia a dia, como ele se preparava, como lidava com o time, com o ambiente“, relembrou o atual diretor de futebol.

Para Muricy, a observação realizada no dia em que visitou o clube fez a diferença. Após a passagem pelo Fortaleza, Rogério Ceni ainda dirigiu o Flamengo, onde conquistou o título do Campeonato Brasileiro em 2020. Por conta disso, o diretor de futebol decidiu pela contratação do treinador.

Ali eu vi de perto a diferença de quando ele começou e como ele pensava futebol. Que tipo de treinador ele ia ser. Falei pra ele (na contratação): ‘Não tou te contratando porque você é ídolo do São Paulo. Tou te contratando porque eu vi de perto lá, eu fui lá ver você trabalhar‘”, destacou Muricy Ramalho ao narrador Cleber Machado.

Na entrevista, Muricy também comentou sobre a dificuldade do time em realizar contratações. O time vive uma grande crise financeira e vem tendo problemas para fazer contratações solicitadas por Rogério Ceni. Na última temporada, um áudio do diretor de futebol foi vazado e Muricy revelava que deixaria o time por conta da falta de contratações do clube.

É muito difícil fazer o trabalho que nós estamos fazendo. É um trabalho sem nada, sem dinheiro. É dificílimo isso. A gente, pra negociar, é só com jogador que tá livre. A gente convence o cara que a nossa camisa é importante, que vamos melhorar o time. O Rogério tem mais opções do que ano passado. Hoje ele pode olhar pro banco e trocar o time. Ano passado nem ele nem o Crespo tinham opções“, finalizou Muricy.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia