Foto: ESPN Brasil
Gustavo Scarpa entrou na justiça contra o Fluminense, no final de dezembro, devido ao não pagamento de salários (o que engloba, abono de férias, décimo terceiro salário, as gratificações, os prêmios e demais verbas inclusas no contrato de trabalho), de acordo com detalhes do pedido de rescisão indireta baseado na Lei Pelé. O valor da causa ultrapassa os R$ 9 milhões.
Desta forma, um novo horizonte aparece para o Tricolor do Morumbi, que via a negociação com o jogador de forma muito complexa, pois o Fluminense exigia a cessão de jogadores, além de uma grande quantia em dinheiro para liberar o atleta.
Segundo o jornalista Rodrigo Bueno da Fox Sports Brasil, o São Paulo avançou muito na negociação com o jogador e tem inclusive a expectativa de poder anunciá-lo como reforço na próxima quarta-feira:
'O São Paulo espera até quarta-feira para anunciar Scarpa', @RodrigoBuenoFOX revela que meia do Fluminense pode mudar de Tricolor até o meio da semana! #AUPFOXSports pic.twitter.com/T2rOu9Pu14
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 7 de janeiro de 2018
O Fluminense se pronunciou hoje, através de nota oficial em seu site, sobre a situação envolvendo Scarpa e informando que lutarão para manter o vínculo com o atleta:
Para concretizar a negociação, o São Paulo ainda enfrenta a concorrência do Corinthians, mas o que se diz na imprensa, é que o Tricolor Paulista está na frente, graças à investida de Raí, que chegou a ir até o Rio de Janeiro para entregar uma proposta ao Fluminense, antes de Scarpa entrar na justiça contra o clube carioca.