“Não acho que abandonei o São Paulo”, afirma Daniel Alves após conquistar ouro das Olimpíadas

Foto: Staff Images / CONMEBOL

O lateral-direito Daniel Alves foi o capitão da Seleção Brasileira Olímpica que conquistou a medalha de ouro das Olimpíadas de Tóquio após vencer a Espanha na final. Após mais um título ganho, o jogador concedeu uma entrevista ao UOL em que falou do São Paulo.

Em uma de suas falas afirma que não acredita ter abandonado o Tricolor e explicou sobre a decisão de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos, desfalcando o São Paulo em decisões da Libertadores e Copa do Brasil e em algumas rodadas do Brasileirão.

“Não acho que abandonei o São Paulo, muito pelo contrário, estou representando o São Paulo também. Quando cheguei no São Paulo, deixei bem claro que ia devolver o São Paulo para o mundo, o mundo ia começar a falar do São Paulo, porque o mundo me tinha, ou porque o São Paulo me tinha. Eu sou um atleta do mundo, e sempre representando os clubes que estou”.

Daniel Alves também afirmou que o São Paulo falhou muitas vezes com ele e que ele não falha com o Tricolor.

“O São Paulo falou muito comigo e era um momento que eu tinha de escolher pelo São Paulo e por defender meu país, e sempre vou representar meu país e por tabela representar o time. As pessoas falam porque não conhecem minha dedicação, entrega e respeito com o São Paulo, sendo que o São Paulo muitas vezes falhou comigo, e eu não falho com o São Paulo”.

O camisa 10 do clube do Morumbi disse que realizou o sonho de jogar no time do coração e se disse grato à torcida.

“A única coisa que eu quis foi realizar meu sonho de jogar no São Paulo. Quando a torcida foi me receber, e sou muito grato a tudo isso, a única coisa que falei é que nós, juntos, íamos tirar o São Paulo da fila, e nós, dentro do São Paulo, conseguimos tirar o São Paulo da fila. Assim como eu respeito o São Paulo, peço que o São Paulo me respeite, porque tudo que eu faço pelo São Paulo não está ao alcance do que o São Paulo faz por mim”.

Depois da conquista da medalha de ouro olímpica, Daniel Alves volta ao Brasil para ajudar o São Paulo no restante da temporada com as disputas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais