Notas: São Paulo 1 x 2 Corinthians

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um futebol Nota 5. Este seria o nosso resumo da partida de hoje.
Distribuímos algumas notas para o desempenho dos jogadores sobre a atuação de hoje, contra o Corinthians no Pacaembu:

Titulares

Sidão: 5
Fez uma boa defesa, mas quando exigido, se mostrou inseguro, espalmando ainda para o meio da área e com os pés, continua dando sustos.

Militão: 6
Discreto, não recompôs a defesa no primeiro gol adversário. De resto, faz o feijão com arroz na defesa e tentou algo no ataque, quase marcando de cabeça e dando o passe para o gol de Brenner. Devemos sempre lembrar que ele ainda joga improvisado nesta função.

Rodrigo Caio: 6
Não comprometeu ou teve culpa nos gols. No primeiro, teve que sair e fazer a cobertura de Militão.

Anderson Martins: 3
Sem ritmo, falhou feio no segundo gol adversário ao assistir o escanteio.

Edimar: 4
Fraco no apoio, na defesa, deixou alguns espaços. Foi substituído por Reinaldo no segundo tempo. Poderia ter avançado mais à linha de fundo.

Petros: 5
Foi colocado na função de apoio na armação da equipe, o que claramente, não é seu jogo. Fez algumas faltas desnecessárias e ainda está sem ritmo de jogo.

Jucilei: 6
Fez bom jogo ofensivamente, com bons lançamentos e passes, mas falhou na recomposição da defesa ao não acompanhar Jadson no primeiro gol adversário e em outras jogadas no primeiro tempo.

Shaylon: 5
Muito tímido. Chuta bem no gol (único do time que faz isso), mandou uma bola na trave, mas se escondeu muito na partida e foi substituído no segundo tempo.

Marcos Guilherme: 5
Tentou, correu, apareceu pro jogo, mas errou bastante. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas não foi o suficiente.

Brenner: 5
Fez o gol, e só. Tentou algumas jogadas no primeiro tempo, mas ainda está nervoso e sentindo o peso de jogar como titular. Esperamos que o gol dê mais confiança ao garoto.

Diego Souza: 4
Ainda sem ritmo e forma física, mas a bola não chegou nele. Teve uma chance no final e quase recuou para Cássio. Muito pouco hoje.

Suplentes:

Caíque: 5
Entrou e acabou ficando isolado na esquerda. Tentou algumas jogadas com Edimar, mas pouco conseguiu.

Paulinho: 5
Levou um pouco mais de perigo do que Caíque e teve a chance de um chute, mas isolou a bola. Levou preocupação ao lado esquerdo do Corinthians.

Reinaldo: Sem nota
Entrou no lugar de Edimar, mas pouco pode contribuir.

Técnico:

Dorival Júnior: 4
Por mais que ainda faltem peças no elenco e isso prejudique muito seu trabalho, o time continua sem esquema tático e variações de sistemas de jogo em uma partida. Desde o ano passado, o atacante do time (foi assim com Pratto) fica isolado na frente e a bola não chega. Precisa mostrar variações, mesmo que ainda não tenha os jogadores ideais.

Compartilhe esta notícia