Novo protagonista? Rigoni faz são paulino “esquecer” de Luciano

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Mesmo que momentaneamente, argentino consegue brilhar e deixa torcer ansioso por ver a dupla em campo

O torcedor são paulino se acostumou a ter Luciano como o cara do time. Na última temporada sob gestão de Fernando Diniz, o jogador chegou do Grêmio e rapidamente caiu nas graças da torcida com partidas decisivas e gols importantes (o atacante terminou a competição como artilheiro com 18 gols).

Novo protagonista? Rigoni faz são paulino "esquecer" de Luciano
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Mas se o torcedor se sentia tranquilo com o camisa 11 em campo, era só Luciano deixar o time para que o sentimento negativo rondasse as mentes dos são paulinos. O jogador se machucou no clássico contra o Corinthians e acabou ficando de fora de algumas rodadas (coincidindo com a vertiginosa queda da equipe na competição).

E com a chegada de Crespo a pergunta que rondava a cabeça dos torcedores era: o São Paulo teria uma Lucianodependência? No começo da gestão do argentino o coletivo parecia ser o suficiente mas Luciano foi determinante pro título paulista (foi dele o gol que consolidou o título na final do Paulistão).

Mas novamente o canhoto sofre com problemas no DM. Porém, se na temporada 2020 Luciano não tinha opções em boa fase, agora a situação é outra com Rigoni. O argentino participou de cinco dos sete gols marcados pelo São Paulo no Brasileirão, com dois gols e três assistências e vem sendo uma peça importante do time mesmo nos momentos ruins da equipe.

Contra o Internacional (na primeira vitória da equipe), Rigoni participou por apenas 45 minutos, mas ainda assim “gastou a bola”. O argentino marcou um gol (outro foi anulado pela arbitragem), chutou três vezes no gol, tocou 24 vezes na bola, acertou 67% dos passes, sofreu 3 faltas e terminou o jogo com 7.5 segundo o SofaScore.

Novo protagonista? Rigoni faz são paulino "esquecer" de Luciano
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Porém, o camisa 77 sentiu dores na perna e acabou substituído. O temor dos torcedores foi constatado nesta quinta-feira com o anúncio que Rigoni estaria fora da partida contra o Bahia no próximo sábado. Agora a comissão técnica terá que decidir entre Pablo, Rojas, Galeano e Vitor Bueno já que Luciano também não estará a disposição já que está fazendo recuperação do estiramento muscular que teve na partida contra o Santos.

Compartilhe esta notícia