O que o técnico Hernán Crespo disse após a derrota para o Flamengo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Crespo falou sobre a reconstrução que passa o time do São Paulo ao decorrer da temporada

No Maracanã, o São Paulo foi goleado pelo Flamengo por 5×1 após ter saído na frente do placar em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão. Um resultado muito ruim para o Tricolor que segue com apenas 11 pontos somados na competição.

Após a partida, o técnico Hernán Crespo disse que a equipe melhorou em alguns aspectos e teve até chances de empatar ou ganhar, mas algumas situações que aconteceram durante o confronto impediram que isso ocorresse.

“O resultado é maior e não retrata o que foi o jogo. Tem que parabenizar o Flamengo e o Renato. O placar foi muito maior do que foi o jogo. Acredito que melhoramos em alguns aspectos e tivemos a chance de ganhar ou empatar. Aconteceram situações no jogo, como o Bruno Henrique surpreendendo”.

O treinador argentino falou também sobre o processo de reconstrução vivido pelo clube e que este foi um resultado difícil de digerir.

“Estamos fazendo um caminho difícil de reconstrução do São Paulo. Estamos fazendo coisas importantes e coisas que talvez não aconteçam como a gente queria. Foi um resultado difícil de digerir. Ainda acho que até os 25 minutos do segundo tempo, o São Paulo fez um ótimo jogo, mas tudo aconteceu rapidamente. Teremos ainda chances de sair dessa situação incômoda”.

E completou: “Queremos respeitar todas as competições. Sabemos que temos um elenco que pode fazer isso. Infelizmente, não temos conseguido os resultados e sabemos das dificuldades. Já expliquei em outras coletivas que estamos com uma equipe em construção e é difícil repetir os 11 por diversos motivos. Mas vamos continuar a lutar”.

Crespo ainda explicou sobre a confusão que aconteceu durante a partida envolvendo pessoas que estavam no banco de reservas de Flamengo e São Paulo.

“É muito simples. Na vida, como no jogo, as pessoas devem saber ganhar e perder. Infelizmente, o Flamengo tem um profissional, que é o médico Márcio Tannure, que faltou com respeito ao banco, não só com palavras, mas fisicamente. Então, acredito que devemos parabenizar Renato e seus atletas, em um jogo assim, devemos parabenizar. Mas, dentro do Flamengo, há um profissional que deveria dar o exemplo de esportividade, dar calma”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Vasco pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30. Já pelo Brasileirão a próxima partida é contra o Palmeiras, também no Morumbi, no sábado (31), às 19h.

Confira a entrevista completa do técnico Hernán Crespo abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia