Ofensividade de Crespo é recompensada com o melhor ataque do Paulistão

Treinador argentino zela pela construção desde a defesa e o ataque como norte

Crespo chegou ao São Paulo e tinha um desafio – pegar um time com confiança baixa e que possuía um repertório de jogo baseado no toque de bola, mas que muitas vezes demonstrava ser ineficiente.

E o treinador argentino conseguiu em pouco tempo ajeitar a casa, deu consistência no setor defensivo, ajustou a questão física (há tempos a equipe do Morumbi sofria nesse setor) e transmitiu confiança aos jogadores para crescerem e liderarem a competição (chegando com a vantagem de jogar as finais no Morumbi).

A melhoria trazida por Crespo e por seus auxiliares estão demonstradas nos números ofensivos da equipe. Com a classificação contra o Mirassol, o Tricolor chegou à marca de 42 gols marcados em 18 jogos – uma média de 2.3 gols por jogo. Já no Paulistão, a marca é de 36 gols em 14 jogos – média de 2.57 gols por jogo.

Jogos onde o São Paulo marcou pelo menos 3 gols no Paulistão:

  • Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo;
  • São Paulo 4 x 0 Santos;
  • São Paulo 5 x 1 São Caetano;
  • São Paulo 3 x 2 Guarani;
  • Ituano 0 x 3 São Paulo;
  • São Paulo 4 x 2 Ferroviária;
  • São Paulo 4 x 0 Mirassol.

E o momento ofensivo se mostra orgânico quando olhamos para os jogadores que fizeram os gols da equipe. Ao todo, foram 21 atletas marcando pela competição estadual e pela continental.

O artilheiro é Pablo com 6 gols, seguido por Gabriel Sara com 4. Confira a lista completa: Pablo (6); Gabriel Sara (4); Arboleda, Luciano, Rojas e Vitor Bueno (3); Eder, Igor Vinícius e Reinaldo (2); Benítez, Daniel Alves, Galeano, Igor Gomes, Liziero, Luan, Miranda, Orejuela, Rodrigo Freitas, Rodrigo Nestor, Tchê Tchê e Welington (1). Léo Ortiz e Luan Perez fizeram contra.

A equipe comandada por Crespo não perde há 14 jogos e pode se classificar às oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (18). Ainda nessa segunda os comandados do argentino se apresentaram no CT da Barra Funda visando o jogo da próxima terça, às 21:30, contra o Racing.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais