Opções para domingo: Desfalques e Soluções

Diego Aguirre

Neste próximo domingo, o São Paulo enfrentará o Fluminense no Morumbi, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, em busca de mais três pontos para ampliar ou pelo menos manter a vantagem para o Internacional e Flamengo.

A tarefa não será nada fácil para o líder do campeonato, pois, embora o Fluminense tenha o importante desfalque de Pedro, artilheiro e revelação do campeonato, o São Paulo não contará com Nenê, Jucilei (ambos suspensos) e Everton (além da suspensão para este jogo, está no departamento médico pelas próximas semanas).

O desafio para substituir essas importantes peças, está na mão de Diego Aguirre, que vem tendo bastante êxito nas modificações testadas recentemente, inclusive nas mesmas posições em que estaremos desfalcados neste domingo.

Pensando nisso, resolvemos levantar o debate com vocês, para saber suas opiniões e como vocês escalariam o time do São Paulo se estivessem no lugar do nosso treinador.

Possíveis opções com a mesma formação

001 | Arquibancada Tricolor

Na vitória do Tricolor contra o Corinthians, Aguirre teve o desfalque de Everton e optou por uma solução que muitos reclamaram antes do jogo, mas funcionou muito bem, sendo inclusive, o principal fator para a vitória naquela ocasião.

Aguirre escalou Reinaldo como ponta, no lugar e função de Everton e Edimar na lateral esquerda, para dar maior poder de marcação e proteção às subidas ao ataque. Eis que o “King” marcou dois gols e foi o principal destaque daquela partida.

Outro desfalque importante é Nenê, principal articulador das jogadas do time no meio campo. Com sua ausência, as opções no elenco seriam Everton Felipe, Shaylon e Lucas Fernandes.

Se considerarmos essa opção de Diego Aguirre semelhante ao jogo contra o Corinthians e as notícias recentes informando que Everton Felipe pode ganhar uma chance, o São Paulo poderia entrar em campo da forma exibida na imagem ao lado.

Aqui consideramos também a substituição de Jucilei, por Liziero, que deve estar à disposição para o jogo de domingo, mas caso o volante não retorne a tempo, ainda temos o jovem Luan como opção.

Vale lembrar aqui que o elenco ainda conta com Araruna, Rodrigo Caio e Bruno Alves para fazer a função de volante, pois os dois zagueiros de origem, já atuaram nessa posição em outros momentos da carreira e formação.

Sem dúvidas, estamos bem servidos nesse setor do time.

Uma nova alternativa?

002 | Arquibancada Tricolor

Uma opção que poderia ser considerada por Aguirre, mas entendemos que seria uma formação que não modificaria muito a forma da equipe jogar. Dificilmente seria adotada, mas a utilização do nosso camisa 9 em uma função que ele conhece bem, poderia ser um fator novo.

Diego Souza, que começou sua carreira como volante, teve grandes passagens e talvez, seu ápice técnico quando atuou no meio de campo, como um legítimo camisa 10, na armação de jogadas e assistências.

Nesta opção de formação, Diego seria recuado para atuar na faixa de campo em que Nenê atua, enquanto Tréllez ou Gonzalo Carneiro poderiam ser escalados no ataque, com a função do camisa 9.

O ataque continuaria sendo apoiado por Joao Rojas e, neste caso, Reinaldo, mas a estrutura do time e forma de jogar, permaneceriam as mesmas, apenas com peças diferentes, o que talvez, não impactasse demais o time na ausência dos jogadores acima citados.

Caso essas formações não funcionem, Aguirre ainda teria no banco os jogadores Shaylon, Lucas Fernandes e Everton Felipe para tentar mudar o panorama do jogo, dependendo do cenário enfrentado.

Logicamente, são apenas suposições e sugestões com as peças que temos no elenco atualmente e isso não representa nenhuma imposição, mas algo para levantar o debate.

E com isso, queremos ouvir sua opinião e sugestões. Como você escalaria a equipe para este próximo domingo?

 

Foto: Rummens

Artes: Footballuser.com

 

Compartilhe esta notícia