Oposição consegue maioria na Comissão Disciplinar

Na noite da última terça-feira, tivemos a reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo. Com a presença do diretor de futebol Raí, os conselheiros votaram para Comissão Disciplinar do clube.

Com o pleito de 160 conselheiros dos 240, a oposição conseguiu colocar três representantes na comissão, são eles: Mauricio Sá, David Fuchs e Luis Braga. Já a situação colocou Adolfo Machado e Rodrigo Martinez. Os cinco formam a nova Comissão Disciplinar e começam os seus mandatos no dia 1º de Abril, ficando no cargo até 30 de março de 2021.

O Comitê Disciplinar é um âmbito relativamente novo no Morumbi, foi formado após a reforma do estatuto do ano passado. A comissão serve para fiscalizar irregularidades e aplicar as penalidades que existem no atual estatuto para os associados. Como diz o parágrafo três do artigo 35 do estatuto.
A Comissão Disciplinar será competente para julgar eventuais recursos dos penalizados, nos termos do Regimento Interno.” 

Na reunião, o diretor de futebol Raí também esclareceu aos conselheiros sobre a atual fase do time dentro de campo. O ídolo Tricolor afirmou que Dorival Júnior se mantém no cargo de técnico, pois a diretoria acredita no trabalho feito por ele, já que que a equipe ainda passa por ajustes após as chegadas de reforços

Compartilhe esta notícia