Nesta terça-feira (29), o lateral-direito Orejuela foi apresentado no Athletico-PR. O jogador, que ainda pertence ao São Paulo, disputará a temporada 2022 no clube paranaense, após deixar o Grêmio. O colombiano teve uma passagem apagada pelo São Paulo, após chegar como a principal contratação, em questão financeira, do time na temporada.
Ao chegar ao clube, Orejuela analisou a situação do clube e comentou o desejo de vencer: “Todos sabemos que o Athletico sempre está disputando finais, ganhando competições, campeonatos internacionais. É um clube maravilhoso para jogar. Eu cheguei agora aqui para ganhar, para cumprir os objetivos do clube”.
O lateral-direito disputou apenas 15 jogos com a camisa do Tricolor. O investimento foi de R$ 13 milhões no começo do ano, porém, alguns problemas fora de campo prejudicaram o rendimento do atleta – na Barra Funda, os profissionais de futebol identificaram um comportamento distante do atleta e sem conexão com os companheiros. Um estágio de depressão também foi observado.
“Sempre quando eu vim aqui, falei que gostaria de jogar aqui. Eu já tive a oportunidade de jogar na Arena. É muito lindo… Um estádio muito lindo. Não tinham torcedores naquele momento. Acho que vai ser maravilhoso ver a torcida”, comentou o jogador que vai para o seu quarto clube no futebol brasileiro (além de São Paulo e Grêmio, o jogador passou pelo Cruzeiro).
No Furacão, Orejuela reencontrará dois ex-companheiros de São Paulo. Nesta temporada, o Tricolor negociou Vitor Bueno e Pablo com o Athletico-PR. Sobre os novos companheiros, o jogador comentou com felicidade.
“Já os conheço do São Paulo. Me dou muito bem com eles. Uns caras muito bons. Hoje, tenho a oportunidade de estar novamente com eles. O Vitor Bueno me mandou uma mensagem no Instagram. Falou: ‘Estamos esperando você’”, finalizou.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.