Para Ceni, São Paulo deveria ter colocado time da Copinha nos dois primeiros jogos

Foto: Reprodução

Na entrevista coletiva após mais uma derrota do São Paulo no Paulistão, desta feita, para o Bragantino, o técnico Rogério Ceni buscou explicações para o baixo aproveitamento de pontos. Apesar de elogiar o desempenho do time, que, para ele, fez a melhor partida do ano, o treinador reconheceu que ainda há muito a melhorar. E atribuiu à falta de uma pré-temporada adequada o rendimento aquém do esperado, afirmando que o certo seria ter colocado o time da Copinha nos dois primeiros jogos.

O Tricolor, segundo Ceni, foi melhor do que o Red Bull Bragantino no jogo. Na visão do técnico, quando estava à frente do placar, o time perdeu chances que poderiam colocá-lo com dois ou mais gols de vantagem em cima do rival. A partida terminou com derrota por 4×3 e Ceni valorizou bastante o poderio ofensivo da equipe. E indicou o que, para ele, pode ter sido o grande erro estratégico de 2022.

Começamos a jogar o campeonato com duas semanas de preparação. Atrasamos um dia na preparação para fazer exame de covid. Tivemos 17 jogadores de covid ao longo desses dias. É pouco tempo de treinamento. Talvez o grande erro nosso foi não ter colocado o time da Copinha quando foi eliminado para jogar os dois primeiros jogos, para se preparar melhor para isso. Nós estamos nos desgastando para preparar o time fisicamente e, automaticamente, jogar e ganhar. E a vitória não está vindo. Talvez esse foi o grande erro“, disse Ceni.

O técnico comparou a preparação do Paulistão com a do Carioca, ao afirmar que lá os times têm condição de colocar a base para jogar e se preparar melhor. Esse discurso, inclusive, vai ao encontro do feito após o empate contra o Ituano, quando o treinador elogiou a preparação do Athletico ao longo do ano, uma vez que o clube paranaense joga com garotos da base no estadual.

Se fosse igual ao campeonato do Rio de Janeiro, por exemplo, poderíamos colocar um time de garotos. E aí se consegue dar uma sequência à preparação. Nós não conseguimos fazer isso. E talvez tenha sido um erro; poderíamos colocar mais jogadores da Copinha com um ou outro do elenco principal que estivesse melhor fisicamente. Enquanto os outros fariam uma pré-temporada mais longa“, finalizou o comandante são-paulino.

Confira a entrevista completa abaixo. Ou clique aqui para vê-la.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia