Plano Libertadores. Confira a pontuação que o time precisa para chegar a competição

Foto: Reprodução / SPFCtv

O São Paulo tem por objetivo disputar a Copa Libertadores, na temporada 2022. O torneio é fundamental para os cofres da equipe e também pelo nível técnico, pois, sem a competição, dificilmente a equipe conseguirá segurar seus talentos e terá dificuldade em contratar jogadores (com as condições financeiras que atravessa).

O Tricolor enfrenta o Bahia neste domingo (07) e precisa começar a colocar um plano Libertadores em ação. O time está em 12º no Brasileirão, com 37 pontos. A diferença da equipe para o último colocado do G6 é de sete pontos (o Internacional está com 41 pontos).

Como existem brasileiros nas finais das duas competições da Conmebol e também o Atlético-MG está envolvido na final da Copa do Brasil, o G6, pode virar um G-9.

Com isso, o Tricolor não precisaria alcançar o Internacional, mas sim, o Cuiabá, que atualmente está na nona posição e tem 39 pontos. Traçando um paralelo com os últimos quatro torneios nacionais, nenhum clube terminou em nono fazendo mais que 53 pontos. A oitava posição tem um histórico recente de 56 pontos.

O São Paulo então precisaria fazer mais 20 pontos para chegar aos 57 pontos e ficar dentro da possível data de corte. O aproveitamento atual da equipe é de 42,5%, e para conseguir a pontuação, o time de Rogério Ceni precisaria de um aproveitamento de 62%.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia