Prefeitura aprova concessão do CCT da Barra Funda até 2042

Por Leonardo Sousa – Redação do Arquibancada Tricolor

A Câmara dos vereadores de São Paulo, aprovou nessa quarta-feira, 13, a concessão do terreno de 44.472 m² localizado na Av. Marquês de São Vicente – 2724, ao maior do mundo até 2042, com possibilidade de prorrogação por mais 20 anos.

O projeto de lei do vereador Eduardo Tuma (PSDB) foi aprovado em segunda instância pelo colegiado da câmara e, agora, depende apenas da sanção do prefeito João Dória.

O acordo anterior, previa a exploração do terreno pelo São Paulo Futebol Clube apenas até 2022 e chegou a ser ameaçado em 2013, quando o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad afirmou que usaria a área para criar um parque público.

Sobre o CCT da Barra Funda

Centro de Concentração e Treinamento Frederico Antônio Germano Menzen, esse é o nome formal do local que foi inaugurado em 09 de Abril de 1988 e possui 20 suítes, sendo 16 para atletas e 4 para comissão técnica. O local ainda possui uma cozinha industrial com refeitório com capacidade para 50 pessoas, salas de TV, palestras, audio e video, além de ser a sede do Reffis, referência no futebol mundial em recuperação e tratamento de atletas.

O CT ainda conta com 3 campos de futebol com dimensões oficiais, sendo um deles do mesmo tamanho do estádio do Morumbi. Há também piscina, campo de areia, quadra poliesportiva, uma arquibancada com capacidade para mais de 700 espectadores, sala de imprensa e amplo estacionamento privativo.

Compartilhe esta notícia