Quais os caminhos para o São Paulo vencer o Racing? | Tática Didática

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

O São Paulo volta a campo na noite desta terça-feira (20) para enfrentar o Racing, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Para se classificar, precisa vencer ou empatar por mais de dois gols. Confira a análise do Tática Didática:

Será um confronto difícil, como foram os três que já tivemos entre as duas equipes nesta edição da competição sul-americana. Mas há alguns caminhos que o São Paulo pode trilhar para conseguir uma boa vitória.

O primeiro é arrumar a saída de bola. Como os argentinos marcam alto, o Tricolor precisa de velocidade e superioridade numérica para iniciar as jogadas. Na partida de ida, Crespo mexeu no meio-campo e surtiu efeito. A marcação alta não incomodou tanto. Entretanto, o meio formado apenas por volantes prejudicou a chegada ao ataque.

O outro ponto é melhorar a marcação. Em vários momentos, o São Paulo subia as linhas. Só que de forma errada. Deixava sempre um jogador do Racing sozinho, como opção de passe. Esse jogador recebia a bola e continuava a construção ofensiva.

Neste vídeo explicamos melhor estes pontos e destacamos outros que são necessários para que o São Paulo consiga a classificação. Assista abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia