Ao utilizar este site, você concorda com a Política de Privacidade.
Aceitar
Arquibancada TricolorArquibancada TricolorArquibancada Tricolor
  • Notícias
    • Últimas Notícias
    • Basquete
    • Base
    • Finanças Tricolor
    • Futebol Feminino
    • Humor
    • Memorial
  • Opinião
  • Elenco
  • Escale
  • 2025
    • Jogos
    • Artilheiros
    • Contratações
    • Saídas
    • Emprestados
    • Público e Renda
    • Maiores Públicos
    • Campeonato Brasileiro
    • Brasileirão sub-20
  • História
    • Memorial
      • Maiores públicos
      • Contratações Mais Caras
      • Maiores Vendas
      • Mais Partidas
      • Maiores gols de falta
      • Melhores Jogos
      • Hino do SPFC
      • Maiores erros contra o SPFC
      • Rivais com a camisa Tricolor
      • Vs. Corinthians
      • São Paulo FC & Argentina
      • Camisas
      • São Paulo na Libertadores
    • Galeria da Fama
      • Goleiros
      • Zagueiros
      • Laterais
      • Meias
      • Artilheiros
      • Treinadores
      • Artilheiros estrangeiros por posição
      • Tabela Periódica
    • Morumbi
      • Como chegar no Morumbi
    • Títulos do São Paulo FC
    • Escale o seu São Paulo de todos os tempos
  • Vídeos
  • Equipe
    • Equipe
    • Media Kit
    • #ATSocial
    • Contato
  • WhatsApp
  • TikTok
Alterar FonteAa
Arquibancada TricolorArquibancada Tricolor
Alterar FonteAa
  • Notícias
  • Elenco
  • Escale
  • Youtube
  • WhatsApp
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Opinião
  • Finanças Tricolor
  • Elenco
  • Escale o São Paulo
  • Brasileirão 2025
  • Artilheiros
  • Maiores Públicos
  • Títulos do São Paulo
  • Memorial
  • Youtube
  • WhatsApp
Siga-nos
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade

Início » Quais os planos do São Paulo para modernização do Reffis

Últimas Notícias

Quais os planos do São Paulo para modernização do Reffis

Última atualização: 3 de setembro de 2021 09:05
Vanessa Dias
3 min para ler
Na volta ao CT, Crespo tem reunião de três horas com a diretoria
Foto: Reprodução / Instagram

A modernização do Reffis do São Paulo, núcleo de reabilitação esportiva fisioterápica e fisiológica, que fica no CT da Barra Funda virou pauta nos bastidores do Tricolor nas últimas semanas devido ao alto número de lesionados no elenco e discurso do técnico Hernán Crespo em entrevista pós-jogo que afirmou que mudanças precisariam ser feitas.

Esta conversa já estava alinhada com a diretoria que disse que vai investir nesta questão e tem busca meios para que isso aconteça, visto que é entendimento tanto dos dirigente como da comissão técnica que o problema não diz respeito aos profissionais do Reffis, mas sim ao maquinário antigo.

Em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre o assunto.

“O São Paulo está atrasado 20 anos. É triste dizer isso, mas precisamos rever a situação do REFFIS. É um fato, a gente não investiu. A gente está atrasado e temos que melhorar. Temos profissionais qualificados e precisamos dar a eles instrumentos para que façam um trabalho melhor. Fui diretor geral do clube social do São Paulo e a academia do clube social tinha equipamentos melhores do que eu encontrei no futebol profissional“.

Dessa forma, o São Paulo busca maneiras financeiras para viabilizar estas mudanças e atualizações. Uma das opções para isso é a comercialização dos naming rights do CT da Barra Funda. Pensando nisso que o Tricolor esta em fase inicial de conversas com uma empresa estrangeira, a qual não foi revelada o ramo, para tratar de possibilidades de negociações.

Outra opção é a o Fundo Brahmeiro, um projeto da Ambev que firma parcerias com alguns clubes para ajudar no investimento em infraestrutura que consiste em que cada lata de Brahma Chopp vendida do Estado de São Paulo, R$ 0,01 são direcionados aos trabalhos de investimento em modernização dos clubes participantes do projeto. Foi desta maneira que o Tricolor conseguiu reformar os vestiários do estádio do Morumbi em 2019.

Um outro caminho é a criação do “comitê de notáveis”, em que o clube reuniria profissionais da área médica e empresarial para dar ainda mais credibilidade ao projeto para aquisição de recursos. É neste plano que o Doutor Turibio Leite de Barros, idealizador do Reffis que trabalhou por 25 anos no clube, estará envolvido como consultor.

Mais de 30 problemas físicos foram registrados no São Paulo nesta temporada. No momento, quatro jogadores estão sob os cuidados do departamento médico do clube: Arboleda (que foi para o Equador tratar da lesão), William, Welington e Marquinhos.

Fonte: UOL

Juventude x São Paulo: onde assistir à partida do Brasileirão Feminino neste sábado
Meia do Sporting na mira do São Paulo, diz imprensa portuguesa
Últimas do São Paulo: Marcos Antônio fica e a repercussão da derrota para o Vasco
São Paulo renova contrato com jovem volante de 18 anos
Ex-São Paulo é preso em Santa Catarina por dívida de pensão alimentícia
TAGS:DiretoriaJogadores LesionadosREFFISSão Paulo
Compartilhe esta notícia
Facebook Whatsapp Whatsapp Copy Link
Notícia anterior 233732252 936909503578763 1315393059704318783 n | Arquibancada Tricolor Futsal: São Paulo massacra o Wimpro no retorno da Liga Paulista
Próxima notícia Caminho para a América. São Paulo traça estratégia por Libertadores “Vai ser uma honra ser treinado por Hernán”, afirma Calleri
© 2025 Arquibancada Tricolor® - O Arquibancada Tricolor nasceu em 2008, mas não é o site oficial do São Paulo FC - [email protected]
  • Home
  • Anuncie
  • Contato
  • Equipe
  • Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Esqueceu seu password?