Quando o São Paulo estreia na Copa Sul-Americana 2022

Foto: Staff Imagens / Conmebol

Por ter ficado na 13ª colocação na tabela do Brasileirão 2021 com 48 pontos somados, o São Paulo garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana 2022, competição internacional que conquistou pela primeira e única vez em 2012.

O Tricolor juntamente com Atlético-GO, Ceará, Cuiabá, Internacional e Santos são os representantes do Brasil da edição 2022 da competição.

Todavia, antes disso acontece uma fase prévia da Sul-Americana em que 32 equipes disputarão, com quatro representantes de Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Dentre estes 16 se classificarão.

Depois desta fase prévia, o Tricolor Paulista saberá quem serão os seus adversários na fase de grupos que está marcada para começar no dia 06 de abril.

A competição é importante, pois o Campeão garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte e também a classificação para a Recopa. O atual campeão do torneio, o Athletico-PR, faturou ao todo com o título um valor de R$37,4 milhões.

A última vez que o São Paulo participou da Sul-Americana foi no ano de 2020, quando foi eliminado pelo Lanús, da Argentina, na segunda fase da competição após perder a primeira partida, em Buenos Aires, por 3×2, e vencer no Morumbi por 4×3, no agregado ficou 6×6, mas com o critério de gols marcado fora de casa a classificação ficou com os argentinos.

Compartilhe esta notícia