“Quando o SPFC foi tricampeão brasileiro, o Juvenal Juvêncio cometeu o maior equívoco da vida dele”, afirma narrador

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma fala de Juvenal Juvêncio foi relembrada no programa da Jovem Pan para explicar a atual situação do SPFC

No programa da Jovem Pan, em um debate sobre o momento vivido pelo São Paulo nos últimos anos, o narrador esportivo, Nilson César, disse que vai torcer para o Tricolor voltar a ser campeão e explicou o motivo.

“É importante que um clube como o SPFC volte a ser campeão. E eu vou torcer porque o meu amigo Muricy está lá”.

O jornalista Flavio Prado abordou a situação financeira do clube que vive um momento caótico com dívidas sendo renegociadas envolvendo as compras de Tchê Tchê com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e do Pablo com o Athletico Paranaense, entre outras coisas.

Então, Nilson César comentou sobre um fato que aconteceu depois que o SPFC foi tricampeão brasileiro envolvendo o ex-presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, e no que acabou resultando o pensamento daquela época até nos dias atuais do clube do Morumbi.

“O São Paulo, quando ganhou o tricampeonato brasileiro, o Juvenal Juvêncio cometeu o maior equívoco da vida dele, ele foi a público e disse: “O que ganha aqui no São Paulo é a estrutura”. Então, ele pegou todos aqueles caras vencedores, Muricy e companhia, fisiologista, Marco Aurélio Cunha, foi tudo em um pacote só e mandou todo mundo embora”.

E completou: “Hoje em dia, o São Paulo tem uma estrutura menor que os outros grandões porque deu uma parada no tempo e não ganhou mais nada. Por exemplo, aqui na Jovem Pan, você pode ter a estrutura que for se não tiver bons profissionais a audiência vai lá embaixo, você tem que ter qualidade, gente boa, talento, se não tiver não funciona, pode gastar 40 e 50 milhões de estrutura, se não tiver gente de qualidade não adianta, e isso serve para um clube de futebol. Estrutura não ganha, quem ganha é o profissional”.

Confira:

Compartilhe esta notícia