Quanto o São Paulo perdeu em faturamento em 2020 por conta da pandemia?

Foto: São Paulo FC

Em março de 2020, o futebol brasileiro foi paralisado devido à pandemia da Covid-19, sendo retomado em junho, mas sem a presença de público.

No caso do São Paulo, por exemplo, o último jogo com público foi na partida contra a LDU válida pela fase de grupos da Libertadores no dia 11 de março de 2020. Com isso, os clubes sofreram com a queda do faturamento, e muito se deve à questão da bilheteria.

Aconteceram atrasos de salários, readequações e negociações com os atletas para que tudo pudesse ser pago conforme as condições dos clubes.

Em entrevista ao Globo Esporte, o diretor de futebol do São Paulo foi questionado sobre como a pandemia afetou o Tricolor e revelou quanto o clube perdeu em faturamento em 2020.

“Ano passado, a gente teve, por conta da pandemia, uma perda de R$ 130 milhões de faturamento. Metade disso é bilheteria. Nosso orçamento, bastante conversador, não tem bilheteria esse ano. Nós vivemos em um ambiente controlado, o futebol teve aí cerca de 2,2% de infecção entre jogadores. Estamos com protocolo bastante rígido, a gente está treinando. Todos os times estão treinando, então o que me parece de pouco peso se esses times estivessem se enfrentando”.

Ainda disse: “Não há brasileiro que não esteja indignado e triste com a situação, muito por parte dos nossos governantes”.

Com o futebol paralisado no Estado de São Paulo novamente, o dirigente Tricolor sugere que seja feito um esquema de bolha para que o Paulistão possa acontecer.

“Levar esses times para uma bolha num único local, jogando em dois estádios. Essa bolha poderia ser em São Paulo. Fecha os seis times num hotel durante o período e faz os jogos aqui nos estádios da capital. Jogar não quer dizer que você é negacionista, não há nenhuma ligação. Aliás, o Julio Casares, o presidente, foi um dos primeiros a oferecer o Morumbi para vacinação”.

Fonte: Leonardo Lourenço e Marcelo Hazan / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia