Quem o São Paulo pode enfrentar nas oitavas da Copa do Brasil

O sorteio para as oitavas de final da Copa do Brasil acontece nessa quinta-feira, 1º de outubro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h30, quando o São Paulo descobrirá quem será o seu adversário nessa fase da competição.

O Tricolor entra no torneio juntamente com outros times que vem da Libertadores que são o Athletico Paranaense, Corinthians (pré-Libertadores), Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Santos.

Esses clubes se juntam aos classificados das quatro primeiras fases da Copa do Brasil que são América Mineiro, Atlético Goianiense, Botafogo, Ceará e Juventude. Além do Cuiabá, campeão da Copa Verde de 2019, Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste de 2019 e o RB Bragantino, atual campeão da Série B.

Na edição 2020 da competição, o sorteio para as oitavas terá pote único, ou seja, dos 15 times o São Paulo pode enfrentar qualquer um deles. Dessa forma, é possível que tenhamos clássicos como São Paulo x Corinthians ou São Paulo x Palmeiras ou São Paulo x Santos já nesse momento do torneio.

São 16 times que disputarão as oitavas em jogos de ida e volta que terão suas datas definidas após a conclusão do sorteio. A final da Copa do Brasil está marcada para acontecer no dia 10 de fevereiro de 2021.

Foto: Rummens

Comente com sua conta do Facebook: