Rafael fala sobre estratégias para defender pênaltis e o que disse a jogador do Palmeiras antes de cobrança

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Rafael defendeu dois pênaltis na Supercopa Rei 2024 e ajudou o São Paulo a se sagrar campeão sobre o Palmeiras por 4×2.

Em entrevista ao jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, Rafael contou sobre as estratégias e o estudo feito para o momento das penalidades máximas.

“O estudo não é para decidir qual lado eu irei ou qual lado que o jogador vai bater, porque hoje em dia a variação é muito grande, mas é importante para saber com o batedor vai vir batendo. Então, é importante saber como o batedor normalmente bate, se olhar pro goleiro até o final ou não. E conversando com os preparadores de goleiros optarmos para a decisão ser minha ali na hora”.

O goleiro Tricolor também revelou o que disse ao zagueiro palmeirense Murilo antes de defender o primeiro pênalti da decisão:

“O Murilo, que é um pênalti que eu peguei, é um jogador com quem joguei no Cruzeiro. Então, eu sabia do canto que, teoricamente, ele tinha preferência, aí antes dele bater eu aponto pra ele e falo: ‘Você vai bater lá, eu sei que é o seu canto’, para tentar desestabiliza-lo ou mostrar que talvez iria para o outro, mas fui no mesmo, são algumas estratégias, mas eu com os treinadores de goleiros estudamos muito, mas optamos por tomar a decisão ali no momento que é o mais importante, tem a pressão, toda a responsabilidade, faz com que o ambiente mude todos os fatores estudados”.

Relembre as cobranças de pênaltis de Palmeiras x São Paulo:

Caso não consiga visualizar, clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!