Rafael Traci, do polêmico VAR do Beira-Rio, não mais estará no Choque-Rei; entenda

Foto: Nayra Halm/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Após a polêmica do jogo Internacional 2×3 Botafogo, em que a intervenção do VAR provocou a expulsão do zagueiro Philipe Sampaio e deu um pênalti para o time da casa, a CBF alterou a escala do Choque-Rei. É que o comando do VAR estaria por conta de Rafael Traci, o mesmo árbitro que liderou o equipamento do Beira-Rio. Com isso, Rodrigo Guarizo será o responsável pelo árbitro de vídeo no clássico São Paulo x Palmeiras.

Bem assim ocorreu com Helton Nunes, que era o auxiliar, e acabou substituído por Vitor Carmona Metestaine. A justificativa da CBF para a alteração é que ambos estão sob avaliação do desempenho técnico.

Confira abaixo o comunicado da CBF informando a alteração.

Às 09h00 do dia 20 de junho de 2022, comunicamos a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre as equipes de São Paulo/SP X Palmeiras/SP, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que acontecerá às 20h00 de 20/06/2022, no estádio Morumbi, em São Paulo-SP. A alteração se justifica em razão do árbitros designados anteriormente, sr. Rafael Traci e sr. Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para designação, o VAR substituto será o sr. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, e o AVAR será o sr. Vitor Carmona Metestaine“.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia