Rafinha: “Todo mundo sabe que sou são-paulino e o meu desejo era jogar aqui
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O São Paulo começa a se programar para a temporada 2022 e já tem um segundo reforço para a equipe que é o lateral-direito, Rafinha, que estava no Grêmio. A contração foi confirmada pelo presidente do Tricolor, Julio Casares, em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

O contrato do jogador com a equipe gaúcha termina no dia 31 de dezembro de 2021, não será renovado, e já foi liberado, ou seja, ele estava livre no mercado e não terá custos aos cofres do Tricolor Paulista, que passa por momentos de dificuldades financeiras.

O jogador tem 36 anos disputou 43 jogos pelo Grêmio na última temporada e deu oito assistências, sagrando-se campeão Gaúcho e terminando o ano como capitão da equipe que foi rebaixada à série B do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o jogador estava no Olympiacos, da Grécia, onde rescindiu o contrato em fevereiro de 2021 após a disputa de 22 partidas.

No Flamengo, onde atuou antes da volta ao Velho Continente, Rafinha disputou 46 jogos, deu seis assistências e conquistou cinco títulos em 2019/2020: a Libertadores, Campeonato Brasileiro, um Campeonato Carioca, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

A carreira do lateral começou no Coritiba, em 2003, e em 2005 foi para o Schalke 04, depois teve o maior tempo de sua trajetória no Bayern de Munique, entre os anos de 2011 e 2019, onde conquistou um Mundial de Clubes, Liga dos, Campeões e Supercopa da Europa (2013), sete Campeonatos Alemães (entre 2012 e 2019), quatro Copas da Alemanha (2012/13, 2013/14, 2015/16 e 2018/19) e três Supercopas da Alemanha (2016, 2017 e 2018).

No São Paulo, Igor Vinícius e Orejuela disputam vaga na lateral direita, mas nenhum dos dois ainda conseguiu se firmar na posição que agora ganha mais um concorrente.

Rafinha fechou o contrato de um ano com o São Paulo com a possibilidade de renovação por mais um ano se cumprir questões de produtividade.

Sobre a contratação do lateral, o presidente Julio Casares afirmou: “Salário do Rafinha completamente adequado ao orçamento. Contrato de um ano e poderá seguir por mais um, com índices de aproveitamento e performance percentual. Acredito muito nesse atleta”.

Confira os números de Rafinha no Brasileirão 2021 abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorZagueiro Guilherme Matheus quer ajudar o São Paulo na disputa da Copinha
Próximo PostCasares fala sobre renovação de Arboleda: “Estamos fazendo o possível”
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.