É fato que um dos principais reforços da temporada não está rendendo nada no São Paulo.
Um valor muito alto foi investido em Diego Souza (você pode acompanhar mais detalhes aqui), mas toda a expectativa gerada pela diretoria do Tricolor, foi por água abaixo, analisando os resultados e performance até o momento.
Embora tenha sempre se destacado no meio-campo, foi convocado por Tite no ano passado para a seleção para suprir a ausência de um camisa 9 e assim fez algumas partidas no Sport Recife. Chegou ao Tricolor com essa diretriz e até teve um bom início com gols nos primeiros jogos, mas depois, voltou a anotar apenas contra o São Caetano, nas quartas de final do Paulistão. Em 16 jogos, Diego Souza tem 3 gols.
Pesado, fora de forma e por vezes, aparentando estar sem foco, Diego Souza não mostrava sinais de reação com esta situação que ligou o sinal de alerta para que a diretoria pensasse em uma negociação. Diego Aguirre inclusive, chegou a deixar o jogador de fora até da lista de relacionados na estreia da Copa Sul-Americana contra o Rosário Central, na Argentina.
Uma informação divulgada hoje pelo repórter André Hernan, da Rede Globo/SporTV, porém, pode indicar uma nova tentativa de recuperação de um atleta que custou muito para os cofres Tricolores.
https://twitter.com/andrehernan/status/986708796276969473
“Falei há pouco no Tá na Área @SporTV : SPFC tem um “projeto” p/ recuperar Diego Souza. Direção teve uma conversa c/ atleta, q vai se empenhar p/ recuperar uma vaga no time. SP não quer “jogar fora” o alto investimento. Meia será relacionado p/ o jogo de amanhã”, comentou o repórter no Twitter.
“Quero estar bem. Seja de camisa 9 (atacante) ou com a 10 (meia)”
Diego Souza já havia declarado em entrevista no programa Bem Amigos, que joga onde o São Paulo precisar e não houve uma demanda de sua parte para jogar no ataque, o que nos mostra que houve um equívoco em suas escalações no início dessa passagem.
É notório que seu desempenho é bem melhor na armação da equipe e é assim que esperamos vê-lo atuar no São Paulo. Sabemos que está em um mau momento, mas pode nos ajudar, ainda mais pelo fato de podermos perder Cueva após a Copa do Mundo e não termos a certeza da permanência de Valdívia após o vínculo atual de empréstimo.
A chegada de Éverton, ex-Flamengo, enriquece mais o elenco e não abre um conflito, em nossa visão. Precisamos de peças e qualidade, pois o elenco ainda tem deficiências.
Que a recuperação aconteça!