Reinaldo: “Ganhando títulos o jogador acaba entrando para a história”

Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

O lateral-esquerdo Reinaldo é um dos principais nomes da história recente do São Paulo. O atleta chegou ao Tricolor em 2013, durante um ano complicado da equipe e viveu inúmeras situações no Morumbi. No começo da passagem, o inexperiente jogador oscilava bons jogos com atuações abaixo da crítica e foi apelidado pela torcida de “Ruinaldo”.

Não foi só o apelido pejorativo que foi colocado sobre o lateral. Com história de vida humilde, Reinaldo também passou a receber ofensas nas redes sociais – a situação foi exemplificada pelo São Paulo após o título Paulista, no documentário O Coração Chegou.

O atleta então foi emprestado para a Chapecoense e a Ponte Preta para ganhar experiência e retornou ao Morumbi em 2018. Desde a volta, o jogador passou a ser chamado de “Kingnaldo”, por conta das boas atuações e da liderança que exerce nos jogos e a influência que tem nos bastidores do clube.

Nesta terça-feira (15), o jogador deu entrevista para o Globo Esporte e destacou a vontade de continuar fazendo história com a camisa da equipe: “Espero que possa ganhar mais títulos. Ganhando títulos o jogador acaba entrando para a história. Essas marcas individuais, como os jogos, são importantes. Acho que estamos num caminho próximo de ser ídolo“.

Reinaldo sempre quis entrar na história do clube. O atleta teve um vídeo viralizado ainda nos tempos de Penapolense, no qual falava que tinha a vontade de jogar no São Paulo. Após a conquista do título estadual, o lateral-esquerdo agradeceu a Hernán Crespo por ter colocado na história do time.

Vou sempre deixar tudo para o torcedor ver que estou querendo, que quero ser um ídolo deste clube tão gigante. É trabalhar e conquistar que sem dúvida entro para a história de ser ídolo“, comentou o canhoto.

Até aqui, Reinaldo soma dez jogo na temporada (seis deles como titular). Foram dois gols anotados de pênalti – um deles contra o Mirassol no último domingo. O Tricolor vem crescendo na temporada e chega em um bom momento para a fase importante do primeiro semestre, para as decisões do Campeonato Paulista. Porém, para Reinaldo, o objetivo é dividido com outro título.

“Queremos muito, ainda mais com um treinador como o Rogério que ganhou tudo, só não ganhou a Copa do Brasil pelo São Paulo. Tanto o elenco quanto o torcedor, principalmente o Rogério, quer este título. Todas as vezes quando ia jogar a Copa do Brasil, sempre pensava sobre ser um título inédito para o clube. Se Deus quiser a gente for campeão, vamos entrar para a história com este título“, finalizou o defensor que deve atuar na partida contra o Manuas, nesta quarta-feira, às 21h30.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia