Relembre os gols do São Paulo contra o Palmeiras na Copa do Brasil de 2000
Foto: ACERVO/Gazeta Press

São Paulo e Palmeiras se enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022 e esta será a segunda vez na história que isso acontece. Os dois times já se encontraram na competição nacional em 2000, porém foi pelas quartas de final.

Naquela ocasião, o Alviverde entrou direto nas oitavas e passou pelo ABC-RN, já o Tricolor passou pelo América-MG. O primeiro clássico em busca de uma vaga na semifinal aconteceu no Estádio do Morumbi e a vitória foi são-paulina por 2×1 com gols de França e Raí.

Reveja os gols do primeiro jogo abaixo ou clicando aqui:

O palco do segundo confronto foi o Parque Antártica e mais uma vez a vitória foi Tricolor por 3×2 com gols de Vágner, Raí (de letra) e Sandro Hiroshi.

Reveja os gols do segundo jogo abaixo ou clicando aqui:

Classificado à semifinal, o São Paulo eliminou o Atlético-MG, porém foi derrotado pelo Cruzeiro na grande final. Este foi o melhor desempenho do Tricolor Paulista na Copa do Brasil.

Na edição deste ano, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni já passou pelo Campinense, Manaus e Juventude. O primeiro jogo das oitavas de final entre São Paulo e Palmeiras acontecerá no Estádio do Morumbi e o segundo no Allianz Parque com datas ainda a serem definidas e divulgadas pela CBF, mas devem ocorrer entre os dias 22 e 23 de junho (confrontos da ida), e 13 e 14 de julho (confrontos de volta).

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorConfira a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Coritiba
Próximo PostGabriel Neves é sondado por time argentino
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.