O volante Renan Teixeira participou de uma era de ouro do São Paulo. Campeão Paulista, da Libertadores e do Mundial de 2005, o ex-atleta, formado nas divisões de base do clube, concedeu entrevista ao podcast do Lance! e falou sobre o período em que esteve no Morumbi. Ele relembro que havia diferenças no tratamento de Muricy Ramalho em relação aos jovens – o que destoava do que Telê fazia -, e indicou que ganhava pouco, mesmo quando foi campeão do mundo.
“Na apresentação de Muricy ele foi bem claro: não quero saber o que vocês fazem fora daqui, se vocês bebem, vão para a noite, vão para a zona… Não quero saber. 8h precisam estar aqui para treinar e estar pronto para jogar. Essa questão que você falou que é conhecido com Telê (não acontecia com Muricy)“, disse Renan.
Sobre os seus vencimentos, o ex-Tricolor relembrou que, novo, não ganhava tanto quanto se ganha atualmente no futebol.
“No caso de Muricy, no tempo que eu trabalhei com ele, era novo e não ganhava tanto dinheiro assim. (…) Eu ganhava 3 mil reais. Fui campeão mundial ganhando 9 mil. Fui titular na Libertadores em vários jogos: os dois contra o Palmeiras, os dois contra o Tigres, o primeiro da semifinal contra o River… (…) Para você ter uma ideia: tinha jogo que o bicho era 4 mil, e o meu salário era 3. Tinha mês que eu ganhava 20 mil de bicho, e o meu salário era 3 mil“, revelou o ex-jogador.
Confira o trecho da entrevista clicando aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.