Repleto de desfalques, São Paulo empata com o Atlético-MG fora de casa
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

No Mineirão, Atlético-MG e São Paulo se enfrentaram neste domingo (10) em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022 em um confronto equilibrado que terminou no empate sem gols.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado e de poucas chances para ambos os lados com o Atlético-MG tentando chegar ao ataque, mas parando na defesa Tricolor que se mostrou sólida.

A primeira mudança da partida aconteceu do lado são-paulino e foi para a saída de Reinaldo, que sentiu a virilha esquerda e precisou ser substituído aos 9 minutos por Welington.

As melhores oportunidades foram sair depois da metade da primeira etapa. Do lado atleticano, Hulk tentou se desvencilhar da marcação Tricolor e chutou para o gol, mas parou na defesa do goleiro Jandrei aos 29 minutos. No vacilo da parte defensiva são-paulina, Nacho Fernández ficou com a bola aos 31 minutos e chutou, porém ela acabou com Miranda que saiu jogando.

Igor Gomes teve uma chance aos 40 minutos, quando Patrick deixou a bola para o camisa 26 que chutou por cima do gol. Então, a partida foi para o intervalo com o 0x0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, uma grande chance para o lado do São Paulo ocorreu aos 24 minutos com Patrick em duas oportunidades e depois com Pablo Maia que chutou da entrada da área exigindo a defesa de Everson.

Em seguida, foi a vez do Galo dar a resposta com jogada ensaiada em cobrança de falta e a bola ficou com Junior Alonso que chutou para fora, mas a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Jandrei.

Mais mudanças foram promovidas pelo técnico Rogério Ceni aos 34 minutos com as saídas de Igor Gomes e Patrick para as entradas de Moreira e Eder.

Aos 37 minutos, Hulk tentou entrar na área com a bola, porém foi parado por Miranda e os jogadores atleticanos reclamaram de pênalti. Todavia, o VAR mandou o jogo seguir. Na sequência, outra reclamação dos atletas do Galo após a cobrança de escanteio em lance dentro da área, mas novamente o árbitro de vídeo analisou o lance como normal.

A última alteração no Tricolor foi feita aos 46 minutos com a entrada de Rodriguinho no lugar de Talles Costa.

E foi isso! Empate sem gols no Mineirão no confronto entre Atlético-MG x São Paulo.

Com este resultado, o Tricolor fica com 23 pontos, cinco vitórias, oito empates, três derrotas, 20 gols feitos, 16 sofridos e se mantém na 7ª colocação da tabela de classificação, mas aguarda os demais resultados da rodada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 x 0 SÃO PAULO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10/07/2022 (domingo)
Horário: 18h

SPFCJandrei; Rafinha, Miranda e Luizão; Igor Vinícius, Pablo Maia, Talles Costa (Rodriguinho, 46/2), Igor Gomes (Moreira, 34/2) e Reinaldo (Welington, 11/1); Patrick (Eder, 34/2) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

CAM: Everson; Guga (Mariano, 43/2), Igor Rabello, Junior Alonso e Rubens; Otávio (Jair, 19/2), Allan, Zaracho (Ademir, 18/2) e Nacho Fernández (Calebe, 43/2); Vargas (Eduardo Sasha, 25/2) e Hulk. Téc: Antonio Mohamed

Cartões amarelos: Igor Vinícius, 32/2Hulk, 42/2

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)
Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)
AVAR: Luciano Roggenbaum (PR)
Observador de VAR: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Palmeiras pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista volta a campo no domingo (17), às 16h, para enfrentar o Fluminense no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja