São Paulo e Internacional se enfrentam hoje pelo Brasileirão 2020
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Daqui a pouco, às 21h30, o São Paulo enfrenta o Internacional em jogo que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. Se perder, o Tricolor deixa a liderança do campeonato.

As quatro rodadas sem vitórias, com a defesa sofrendo muitos gols e o ataque produzindo pouco, preocupam o torcedor são-paulino, mas sempre existe o olhar do copo meio cheio.

Falando de retrospecto do confronto, tendo o Tricolor como mandante, a vantagem é grande.

O São Paulo não perde para o Inter, no Morumbi, desde 2016, quando os Colorados venceram por 2 a 1, gols de Eduardo Sasha e de Lugano, descontando para o Tricolor.

Na era dos pontos corridos (a partir de 2003), ver o Inter levar a melhor como visitante é raro , foram apenas 5 vitórias em 16 jogos, contra 7 do São Paulo e outros 4 empates.

Somando todas as competições, o São Paulo tem 26 vitórias contra 24 do Inter e 23 empates, um total de 73 partidas.

Outro fato que pode trazer uma visão otimista ao torcedor é que Luciano, artilheiro do time no Brasileirão, deverá voltar a equipe titular. Além do camisa 11, Juanfran, que chegou a ser dúvida, também vai estar a disposição de Fernando Diniz.

Então o fator casa mais o reforço de um jogador tão importante para a equipe, podem fazer a diferença na verdadeira descisão de hoje a noite.

Você encontra todos os detalhes da partida aqui.

Derrotas para o Inter, no Morumbi, nos pontos corridos:

2016 – São Paulo 1 x 2 Inter
2013 – São Paulo 0 x 1 Inter
2010 – São Paulo 1 x 3 Inter
2005 – São Paulo 1 x 3 Inter
2003 – São Paulo 0 x 2 Inter