Rigoni, Luciano e dirigentes do São Paulo serão denunciados pela procuradoria do STJD

A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) quer denunciar Rigoni, Luciano e dois membros da diretoria do São Paulo por xingamentos proferidos contra a arbitragem no clássico diante do Palmeiras no último sábado (31).

Além dos atletas, Carlos Belmonte e Chapecó (Fernando Bracalle Ambrogi), diretores do clube, também xingaram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que relatou o ocorrido na súmula da partida. Rigoni teria chamado Luiz Flávio de ladrão, mesma ofensa dita por Luciano, que assistia ao clássico de um camarote no Morumbi.

No caso do argentino, o artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, prevê uma punição de no mínimo quatro jogos de suspensão. Apesar de não ter jogado, Luciano pode ser enquadrado no mesmo artigo, mas sua punição seria de 15 a 90 dias a mesma aplicada aos dirigentes.

O julgamento no STJD só será marcado após a confirmação da denúncia pela procuradoria. De qualquer forma, Rigoni já cumprirá sua suspensão por cartão vermelho nesse sábado (7), contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

O São Paulo ainda não se manifestou sobre a possibilidade de denúncia.

Compartilhe esta notícia