Rigoni perde espaço: segunda partida seguida sem ser utilizado por Ceni

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O argentino Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo e teve uma ascensão meteórica: em pouco tempo, conquistou a torcida com gols e boas partidas sob o comando do compatriota Hernán Crespo. Contudo, com a chegada de Rogério Ceni na reta final do Brasileirão, o atual camisa 7 do Tricolor caiu de produção e, atualmente, além de amargar a reserva, parece ter perdido espaço no time e não entra em campo há dois jogos.

A última partida de Rigoni pelo São Paulo foi contra o Everton, no Morumbi, pela Copa Sul-Americana. Mesmo com um time considerado alternativo, o atacante entrou apenas na segunda etapa. De lá para cá, o Tricolor já entrou em campo em mais duas oportunidades, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e contra o Juventude, pela Copa do Brasil, mas o técnico Rogério Ceni não o utilizou em nenhuma delas.

Nesta temporada, o atleta balançou as redes em apenas dois jogos – contra o Botafogo-SP e contra o Mirassol, ambos no Paulistão – e concedeu duas assistências aos companheiros em 16 jogos disputados. A título de comparação, na temporada passada Rigoni fez 11 gols, sendo o vice-artilheiro da equipe, e teve 6 assistências – em 38 jogos.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia