Rigoni vive melhor momento da carreira nos últimos 4 anos e sonha com seleção argentina

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Emiliano Rigoni passou de um atacante desconhecido dos brasileiros para ser a principal contratação do São Paulo na temporada.

O argentino jogou a temporada de 2020 no Elche, da Espanha, depois de dois anos no Zenit, da Rússia. O desempenho do jogador no clube espanhol foi ruim, apenas 2 gols e 2 assistências em 25 jogos. Os números causaram estranheza quando as primeiras notícias do interesse Tricolor em seu futebol surgiram. Contudo, a contratação teve o aval de Hernán Crespo e assim, em maio, Rigoni chegou ao Brasil.

Com a crise de lesionados no clube, não demorou para que o camisa 77 começasse a jogar e já na sua segunda partida, diante do 4 de Julho, do Piauí, pela Copa do Brasil, ele marcou um gol e deu uma assistência. Porém, os 9 gols feitos pelo time contra os piauienses não foram um parâmetro muito elevado para avalia-lo, mas isso mudaria em breve.

Rigoni chamou a atenção por suas movimentações no ataque e sua parceria com Martin Benítez, com que já havia atuado no Independiente, da Argentina. Juntos, os argentinos fizeram bons jogos e o meia ajudou a colocar o compatriota como protagonista da equipe mesmo que a dupla não tenha se repetido em outras oportunidades. Até aqui, Rigoni tem 9 gols e 5 assistências e é o artilheiro do São Paulo na Copa do Brasil, além de titular absoluto.

Depois de marcar dois gols contra o Fortaleza pela partida de ida da Copa do Brasil, o argentino falou sobre o momento glorioso que vive:

“Sem dúvida, pelos jogos e gols que fiz, é o melhor momento da minha carreira. Estou desfrutando, mas hoje estou triste pelo resultado. Ganhando de 2 a 0 e levar o empate. Tem que aproveitar o momento e continuar trabalhando”, comentou.

Rigoni revelou que deseja voltar a ser convocado pela seleção argentina, o que aconteceu em cinco oportunidades:

Eu jamais vou deixar de sonhar em voltar para a seleção argentina“, revelou.

Confira a entrevista de Rigoni no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=AZzkQe9FsqA&t=7s

Confira os números da carreira de Rigoni até aqui:

Belgrano-ARG (2013 a 2015)

  • 79 jogos e 8 gols

Independiente-ARG (2016 e 2018)

  • 58 jogos e 18 gols

Zenit-RUS (2018 a 2020)

  • 62 jogos e 12 gols

Atalanta-ITA (2018*)

  • 12 jogos e 3 gols

Sampdoria-ITA (2019*)

  • 9 jogos 0 gols

Elche-ESP (2020)

  • 25 jogos e 2 gols

*O jogador esteve emprestado aos clubes pelo Zenit.

Compartilhe esta notícia