Rodrigo Caio e seus gols decisivos

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O zagueiro Rodrigo Caio está no time profissional desde 2011, este ano completou 8 temporadas na equipe Tricolor. Titular absoluto e cogitado para disputar a Copa do Mundo, o número 3 tem sido um dos grandes destaques da equipe neste início de temporada. Ele foi o responsável pelo gol da virada contra a Linense e deu os 3 pontos para o São Paulo. E isso é mais comum do que se imagina!

Em 8 anos, o zagueiro marcou 12 gols, 11 de cabeça e um com o pé direito contra o Vasco em 2013. Quase todos os gols dele ajudaram o São Paulo a ganhar jogos. Contra o São Bernardo pelo Paulista de 2013, fez seu primeiro gol como profissional, desempatando o jogo para 2×1 no final dos 90 minutos. Contra o Vasco pelo Brasileiro do mesmo ano, fez o segundo gol depois de falha do goleiro cruz-maltino para decretar a vitória Tricolor.

Em 2014, veio seu gol mais marcante. Contra o Corinthians no clássico disputado no Pacaembu. O jogo estava 2×2, até que o zagueiro são-paulino foi lá e virou o jogo, garantindo a vitória do São Paulo no compromisso.

Em 2016 na estreia de Lugano, Rodrigo fez o gol da vitória contra o Rio Claro, pelo Paulista. Depois, fez o gol da vitória do jogo de volta na Copa do Brasil contra o Juventude, no Alfredo Jacconi, o resultado, porém, não deu a classificação ao clube paulista. E no Brasileiro do mesmo ano, com o time lutando para se afastar das últimas colocações, o São Paulo empatava com o Fluminense no Rio, até que no fim do jogo, ele subiu de cabeça em cobrança de escanteio e marcou o gol da virada. E assim como no domingo, foi abraçar o treinador, Ricardo Gomes.

Dos 12 gols como profissional, 7 foram “decisivos”, deram vitórias ao clube paulista. Quando ele marca, é um bom sinal!!!

Por Victor Vasques

Compartilhe esta notícia