Rogério explica como tentou fazer André Anderson atuar ao lado de Nestor

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após o empate em 2 a 2 contra o Juventude pela Copa do Brasil, Rogério Ceni falou na coletiva como André Anderson pode acrescentar ao elenco e se a ideia é utilizá-lo em uma linha mais avançada ao lado de Nestor:

“Pro jogo de hoje eles fizeram bastante isso, deixaram o Calleri mais a frente e Nestor e André Anderson entrando cada um de um lado”.

Rogério ainda complementou sobre André Anderson:

Acho que ele é um bom atleta tecnicamente falando, tem boas características, mas ele precisa entender o esquema de jogo. Hoje o intuito era aproximar ele e Nestor de Calleri, o Nikão pouco mais pelo lado, depois Patrick entrou tentando fazer essa linha de quatro pra chegar no Calleri, com o Pablo (Maia) dando sustentação por trás, e ele (André Anderson) fez, balançou, só que tem hora que ele quer estar onde a bola está, calma, tem o Nestor pra girar de um lado, a bola tem que bater, girar e ele tem que estar no outro já para poder ter essa bola entre linhas. Mas se posiciona bem, sabe girar bem com a bola, tem bom controle de jogo, é um bom jogador e vai ajudar a gente, mas taticamente nós temos que fazer com que ele evolua, mostrar mais treinos táticos para ele.”

André Anderson atuou todo o segundo tempo da partida, foram 10 toques na bola, com três passes certos em três tentativas. O meia-atacante ainda teve uma finalização no gol, perdeu três vezes a bola e cometeu 2 faltas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia