Arnaldo Ribeiro fala sobre teimosia de Ceni no comando do São Paulo
Foto: Reprodução

Após o São Paulo não conseguir vencer mais um adversário fora de casa, os jornalistas do podcast Posse de Bola, do UOL Esportes, analisaram quais circunstâncias estariam prejudicando a equipe. O Tricolor foi a Bragança Paulista e empatou por 1×1 com o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Para Arnaldo Ribeiro, o time do Morumbi é um visitante frágil e os resultados perpassam pela característica de Ceni em ser teimoso.

Acho que a grande armadilha é algumas pessoas acharem que as derrotas vexatórias para Palmeiras e Flamengo aconteceram por serem eles dois dos melhores times brasileiros. Não foi só por conta disso. O São Paulo perde para Bahia e Grêmio, que foram rebaixados, para o Bragantino duas vezes, empata com o Juventude sabe-se lá como – talvez a pior apresentação do time em 2022 -, porque não tem uma estratégia para jogar fora de casa. E aí independe dos jogadores ou de fazer rodízio; é que o sistema de jogo é exatamente o mesmo. Conheço Rogério há muito tempo. Rogério não é burro, mas é teimoso. Ele não ouve ninguém. Enquanto o São Paulo jogar fora de casa, o discurso vai ser mais ou menos o mesmo, independentemente da escalação. Cabe a Rogério; a responsabilidade é dele de arrumar essa situação, essa pecha de visitante frágil. Um ratinho. Um dos piores visitantes do futebol brasileiro“, disparou o jornalista.

Confira abaixo o vídeo completo com a explanação de Arnaldo Ribeiro. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo encara o ESMAC pelo Brasileirão Feminino
Próximo PostVocê compraria uma camisa alternativa assim?
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.