San Lorenzo emite nota para explicar situação envolvendo torcedores acusados de racismo

Foto: Reprodução / TV Globo
0 536

O São Paulo recebeu o San Lorenzo no Morumbi na quinta-feira (10) para a disputa do jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. A vitória e a classificação para as quartas ficou com o Tricolor.

O que marcou negativamente a partida foram os atos racistas cometidos por torcedores da equipe argentina. Dois deles foram presos em flagrante, o que posteriormente foi convertido em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

O San Lorenzo emitiu uma nota referente à situação, explicando que nenhum dos dois homens que foram presos fazem parte da diretoria do clube e também afirmou que é contra qualquer ato discriminatório.

Veja a nota na íntegra:

“O San Lorenzo esclarece que os dois torcedores presos em San Pablo, acusados ​​de supostos atos racistas, são Matías Ezequiel Ramírez e David Emanuel Benedetto. Não ocupam cargo no Conselho de Administração nem exercem função de governança no Clube. Eles viajaram ao Brasil para torcer pelo time.

Por seu lado, o Clube repudia o tratamento recebido à chegada e durante o jogo. A delegação teve que acomodar nos camarotes os torcedores que estavam sendo assediados pela facção local, para resguardar sua integridade física.

Da mesma forma, como foi divulgado em vários vídeos, o San Lorenzo repudia o tratamento recebido pelos seguranças e espectadores locais.

Por fim, o Clube agradece a disposição do Consulado e Embaixada da Argentina que estiveram presentes no local e estão colaborando com o estado e situação processual dos detidos, juntamente com três dirigentes da instituição que, após o ocorrido, permanecem em São Paulo.

O San Lorenzo, fiel à sua história, é a favor do futebol em paz e contra qualquer ato discriminatório”.

Confira:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Um dos gestos racistas foi contra o garoto de 12 anos Willyans Paulo. Segundo o site Metrópole, o acusado David Emanuel teria jogado uma casca de banana em direção ao torcedor são-paulino.

Willyan foi convidado pelo São Paulo para uma visita ao treino no CT da Barra Funda e você confere como foi abaixo:

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O outro torcedor, Matías Ezequiel, que estava em um dos camarotes do Estádio do Morumbi separado ao San Lorenzo, é suspeito de fazer gestos racistas em direção à torcida são-paulina.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais