São-paulino pode ser convocado pela Itália no futuro; entenda

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

A Seleção Italiana está monitorando o futebol sul-americano, principalmente Brasil e Argentina, em busca de jogadores com duplo passaporte para que possam futuramente estar entre os convocados para defender a Itália.

Em uma lista publicada pelo site ‘il NAPOLISTA‘, aparece o nome de Giuliano Galoppo, do São Paulo, que se enquadraria nesta situação.

"Segundo fontes próximas à Itália, a lista de possíveis candidatos a uma intimação incluiria vários argentinos: Nicolás Capaldo (em Salzburg, recomendado por Daniele De Rossi, que foi seu companheiro de equipe no Boca), Gino Infantino (Rosario Central), Juan Sforza (Newell's), Gianluca Prestianni (Vélez), Facundo Buonanotte (Brighton), Pedro de la Vega (Lanús), Facundo Colidio (Tigre, com interlúdio no Inter, titular do passe) e Giuliano Galoppo (San Paolo). Infantino e Buonanotte atualmente fazem parte da seleção argentina, mas pelo regulamento ainda podem trocar de time por não terem disputado um mínimo de partidas. Bruno Zapelli (Belgrano) já foi convocado para o Sub 21 da Itália", dia a reportagem.

Galoppo nasceu na Argentina, mas morou na Itália quando era criança, país em que o pai do atleta, Marcelino, atuava.

No momento, o meia se recupera de uma cirurgia para correção de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e não tem prazo estipulado para voltar aos gramados.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia