Copa do Brasil definirá confrontos da 3ª fase
Foto: Staff Imagens / CBF

Está programado para hoje (20/3), às 15h, na sede da CBF, o sorteio que definirá os confrontos da 3ª fase da Copa do Brasil. Até aqui, o São Paulo já despachou o Campinense, após o empate sem gols fora de casa, e o Manaus, no Morumbi, quando venceu por 2×0. Nesta nova fase, os 20 clubes classificados se juntam aos 12 representantes do Brasil na Copa Libertadores em jogos de ida e volta. Além deles, o Bahia, o Botafogo e o Remo, campeões da Copa do Nordeste, da série B e da Copa Norte, respectivamente, também iniciam suas participações no torneio.

Mais uma vez, o sorteio será distribuído por potes, cuja ordem respeita o ranking atualizado da CBF de clubes brasileiros. O São Paulo, 7º colocado, está no pote 1, ao lado de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Athletico, Fluminense, Corinthians, Fortaleza, Bahia, Ceará, Cruzeiro, América-MG, Atlético-GO, Botafogo e Red Bull Bragantino. Dessa forma, os clubes desse pote só podem enfrentar os do pote 2.

Respeitando esse critério, os possíveis adversários do São Paulo são: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, CSA, Vila Nova, Remo, Tombense, Juazeirense, Brasiliense, Altos-PI, Portuguesa-RJ, Tocantinópolis, Ceilândia e Azuriz.

Não existe gol qualificado na Copa do Brasil nessa fase. Caso haja igualdade de resultados nos dois jogos que serão disputados, com cada equipe vencendo um dos jogos, o critério de desempate será o saldo de gols.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorVeja os melhores memes da vitória sobre o Corinthians
Próximo PostSão Paulo x Palmeiras: datas, horários, locais e outros detalhes da final do Paulistão 2022
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.