São Paulo deixa a desejar na parte de criação, além de falhar novamente defensivamente | Tática Didática

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Confira a análise dos nossos parceiros do Tática Didática do jogo entre Juventude x São Paulo que terminou empatado pelo primeiro turno do Brasileirão:

O São Paulo foi até a cidade de Caxias do Sul enfrentar o Juventude pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time saiu na frente, com gol de Reinaldo, porém não conseguiu segurar o empate e tomou o gol logo na sequência, assim terminando a partida em 1 a 1.

No primeiro tempo, o time não conseguiu engatar grandes chances. O meia armador Benítez teve atuação bem apagada e o time buscava suas jogadas através de bolas longas com foco em lançamentos para Rigoni.

No segundo tempo, a equipe voltou melhor, com duas situações de perigo em bolas cruzadas, já na primeira metade da etapa final de jogo. Porém após essas duas chances, não conseguiu criar mais nenhuma grande jogada, a não ser do pênalti sofrido por Igor Gomes. O meia armador Benítez fez uma partida bem abaixo do esperado.

Mesmo com esse desempenho abaixo do setor ofensivo, o São Paulo ainda buscou o gol após o pênalti convertido com o Reinaldo. Porém não deu nem tempo de comemorar, e após bola cruzada na área do São Paulo, Miranda desvia a bola de cabeça e a mesma sobra para Ricardo Bueno, que livre, empata o jogo e dá números finais a partida. Um erro capital desse é inadmissível, pois custou a vitória e os 3 pontos para a equipe. Totalmente desatenção na jogada, onde os marcadores ficaram marcando a bola e esqueceram de marcar o jogador da equipe gaúcha.

Após esse empate, o São Paulo só entra em campo daqui 13 dias, devido as eliminatórias para a Copa do Mundo, para enfrentar o Fluminense. Confira a análise do jogo abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia