São Paulo e Juventude voltam a se enfrentar após cinco anos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesse domingo (29), o São Paulo visita o Juventude pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esse confronto não acontecia há 5 anos e as últimas lembranças são tristes para os são-paulinos.

Em 2016, as equipes se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e o Tricolor perdeu os dois jogos para os gaúchos. Na partida de ida, o Juventude derrotou o São Paulo em pleno Morumbi por dois a um com gols de Roberson e avançou às quartas de final. Chavez descontou para a equipe então treinada por Ricardo Gomes.

Na volta, o Tricolor precisava vencer por dois gols de diferença, mas isso não aconteceu, embora o time tenha tentado bastante. O único gol da noite foi marcado por Rodrigo Caio, aos 24 minutos do segundo tempo. O duelo ficou marcado como um vexame são-paulino, pois a equipe da serra gaúcha jogava a série C do Brasileirão.

Nesse segundo encontro, o São Paulo tinha atletas como Lugano e Cueva e foi a campo com o seguinte time: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena (Carlinhos); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Gilberto), Kelvin (Luiz Araújo) e Cueva; Chavez.

E pelo Campeonato Brasileiro?

A equipe de Caxias do Sul passou 13 anos disputando as divisões inferiores do Brasileirão e voltou para a elite só nessa temporada. Pela séria A, o úlitmo confronto do Tricolor contra o adversário desse domingo foi em 2007, na 35ª. Quem levou a melhor foi o Juventude depois de fazer 2 a 0 no Alfredo Jaconi, sua casa. Os gols foram marcados por Renato Cajá e pelo então promissor zagueiro Breno contra. Miranda, titular de Crespo em 2021, esteve naquela partida. Confira o time do São Paulo no jogo: Bosco; Miranda, Breno, Júnior, Danilo Silva, Richarlyson, Souza, Sérgio Mota, Fernando (Leandro), Borges (Tardelli) e Dagoberto (Aloísio).

São Paulo e Juventude se enfrentam no próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h, com transmissão da Rede Globo e dos canais Premiere.

Compartilhe esta notícia