São Paulo empata com o Fortaleza e continua sem vencer fora de casa no Brasileirão
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Fortaleza se enfrentaram na Arena Castelão neste domingo (08) pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1×1. O Tricolor Paulista saiu na frente do placar com Luciano, mas acabou cedendo o empate e, com isso, continua sem vencer fora de casa neste Brasileirão.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, o que indicava que a partida seriam de grandes chances para os dois times, porém não foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, Alisson teve uma oportunidade ao chutar de fora da área, mas o goleiro Max Walef fez e defesa.

A resposta da equipe da casa aconteceu aos 9 minutos em cruzamento de Lucas Lima para a área, mas a bola passou por todo mundo e nenhum jogador do Fortaleza conseguiu chegar para finalizar para o fundo das redes.

O técnico Rogério Ceni precisou mexer no time ainda no primeiro tempo, já que Andrés Colorado sentiu um incômodo da coxa direita e precisou ser substituído por Pablo Maia.

A grande chance do Fortaleza aconteceu em contra-ataque, quando a bola chegou em Silvio Romero que chutou, mas o zagueiro Diego Costa conseguiu fazer o corte providencial para que o Tricolor de Aço não abrisse o placar na Arena Castelão.

O confronto foi para o intervalo com o zero no placar.

SEGUNDO TEMPO

Para o segundo tempo, o técnico Rogério Ceni fez mais duas mudanças com as entradas de Patrick e Luciano para as saídas de Rodrigo Nestor e André Anderson, e foi de uma destas alterações que saiu o gol do Tricolor Paulista no Ceará.

Aos 11 minutos, Igor Gomes dá um belo passe para Luciano que não desperdiça, chutando no canto esquerdo do goleiro Max Walef e fazendo Fortaleza 0x1 SPFC.

Todavia, a vantagem durou pouco, aos 23 minutos Juninho Capixaba cruzou a bola para Yago Pikachu que pegou de primeira e fez um golaço sem chances para Jandrei. Fortaleza 1×1 SPFC

A quarta mudança do técnico são-paulino na partida aconteceu aos 28 minutos para a entrada de Reinaldo no lugar de Welington, e a última alteração foi a saída de Calleri para a entrada de Eder aos 36 minutos. No entanto, foi isso. O São Paulo segue sem vencer fora de casa neste Brasileirão.

Com este resultado, o Tricolor soma mais um ponto e vai a oito, com duas vitórias, dois empates, uma derrota, nove gols feitos, seis sofridos e vai para a 5ª colocação da tabela de classificação, mas aguarda o final da rodada.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 08/05/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Premiere
Público: 25.518
Renda: R$ 364.700,00

SPFC: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington (Reinaldo, 29/2); Andrés (Pablo Maia, 31/1), A. Anderson (Luciano, intervalo), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Patrick, intervalo) e Alisson; Calleri (Eder, 37/2). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Luciano, 11/2

FEC: Max Walef; Ceballos (Lucas Crispim, 35/2), Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, José Welison (Hércules, 13/2), Lucas Lima (Robson, 24/2) e Juninho Capixaba; Moisés (Depietri, 24/2) e Silvio Romero (Renato Kayser, 13/2). Técnico: Juan Voivoda

Gol: Yago Pikachu, 23/2

Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto, 15/1; Diego Costa, 16/1; Igor Gomes, 46/1; Luciano, 38/2; Yago Pikachu, 42/2

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Juventude na quinta-feira (12), às 19h30, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil na Arena Barueri. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (15) contra o Cuiabá, às 16h, no Estádio do Morumbi, pela 6ª rodada.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorAndré Anderson é novidade no time titular do São Paulo contra o Fortaleza
Próximo PostSão Paulo tem mais um desfalque confirmado e uma dúvida contra o Cuiabá
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.