São Paulo fecha contratação de Andrés Colorado, segundo jornalista
Getty Images

O jornalista Jorge Nicola publicou hoje em seu Twitter, que o São Paulo acertou a contratação do volante colombiano Andrés Colorado. O jogador de 23 anos, defendeu o Deportivo Cali na última temporada e foi peça importante da equipe que ficou em quarto no torneio Apertura e conquistou o título do Campeonato Colombiano.

As informações ainda não foram confirmadas pelo Tricolor, porém, caso o negócio seja concretizado, Andrés chegaria para preencher uma lacuna do time de Rogério Ceni. O atleta atua na função de primeiro volante e brigaria por posição com o jovem Luan, que ainda não estreou na temporada e vem tendo problemas físicos desde 2021.

No último Campeonato Colombiano, o jogador foi peça fundamental da equipe de Rafael Dudamel. O treinador, utilizou o atleta em 26 partidas e viu o volante marcar três gols e distribuir cinco assistências. Porém, além da participação na parte ofensiva, o atleta se destacou no setor defensivo da equipe.

Confira os números de Andrés Colorado no torneio Clausura, segundo o SofaScore:

Conforme divulgado nesta sexta-feira (18), o time do Morumbi viu no jogador uma opção de mercado para o setor de meio campo. O Tricolor trabalhava junto ao clube colombiano para definir a forma de contratação. Até o encerramento desta nota, o clube não havia informado o modelo da negociação.

A boa temporada do volante rendeu uma convocação para a Seleção da Colômbia. O jogador participou do duelo contra Honduras, disputado em janeiro e marcou um dos gols da equipe comandada por Reinaldo Rueda.

Confira abaixo os números da passagem de Andrés Colorado pelo Deportivo Cali:

  • 102 jogos
  • 8 gols
  • 8 assistências
  • 24 cartões amarelos
  • 1 cartão vermelho

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorApós pré-temporada, Juan soma poucos minutos em campo
Próximo PostOnde assistir Santos x São Paulo | Paulistão 2022
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.