São Paulo joga mal e perde para o mistão do Santos

Foto: Rummens

Debaixo de muita chuva no primeiro tempo, o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Santos no Morumbi por 1 a 0. O São Paulo segue sem vencer em 2021 e permanece com 56 pontos, mas vendo a chegada de Internacional e Atlético-MG na liderança que até então era folgada.

Muita chuva e pouco brilho

Sem Bruno Alves suspenso e com Luciano ainda fora por contusão, o técnico Fernando Diniz escalou o Tricolor com Léo na zaga e Pablo no ataque, para enfrentar o mistão do Santos, em um Morumbi debaixo de muita chuva.

O primeiro tempo do São Paulo foi horrível. Os 66% de posse de bola pouco significaram, já que foram apenas dois chutes ao gol e sem perigo.

São Paulo x Santos no Morumbi
Foto: Rummens

Só houve um momento onde o placar poderia ter sido aberto, mas com o Santos. Aos 23 minutos, Arthur Gomes escapou e bateu, mas a bola explodiu na trave e por muito pouco não significou em gol santista.

O primeiro tempo terminou com o São Paulo com a bola, tocando muito, mas pouco efetivo. A única boa notícia vinha do Maracanã, com a derrota parcial do Flamengo para o Ceará por 1 a 0.

São Paulo toma cedo e pouco produz

Sem mudanças no segundo tempo, o São Paulo foi castigado logo aos 55 segundos. O Santos para variar se aproveitou de um erro na saída de bola do Tricolor e Jobson abriu o placar no Morumbi.

Para tentar muar alguma coisa, Diniz sacou o zagueiro Léo e colocou Vitor Bueno, para buscar a virada no placar.

São Paulo x Santos no Morumbi
Foto: Rummens

Ainda sem trazer qualquer perigo a meta santista, Diniz colocou Tréllez e Carneiro nas vagas de Igor Gomes e Pablo aos 25 minutos, para buscar dois gols nos últimos 20 minutos.

Mesmo com Brenner, Vitor Bueno, Tréllez e Carneiro, o São Paulo não conseguia criar um único lance de real perigo, enquanto que o Santos, já reforçado com 5 titulares que entraram em campo no segundo tempo, ameaçava nos contra-ataques.

Aos 36 minutos, Hernanes e Paulinho Boia entraram nas vagas de Luan e Gabriel Sara, era o “tudo ou nada” de Fernando Diniz no clássico.

Aos 39 minutos, Brenner quase empatou em uma cabeçada à queima roupa, mas o goleiro João Paulo defendeu. Mesmo com 6 minutos de acréscimo, o São Paulo seguiu sem efetividade, poderíamos ter mais 30 minutos de acréscimos, que nada aconteceria… Fim de jogo no Morumbi e a invencibilidade do São Paulo como mandante acabou: São Paulo 0 x 1 Santos.

Pós-Jogo do AT

Confira o nosso pós-jogo no Arquibantube:

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Fotos: Rummens

Compartilhe esta notícia