São Paulo pode ter mudança no estatuto para reeleição de Casares

Foto: Reprodução

José Eduardo Mesquita Pimenta e Dorival Decoussau articulam nos bastidores uma forma para prolongar o mandato do presidente

Nesta segunda-feira o blog do Menon no UOL divulgou uma notícia informando sobre uma arquitetura de alguns membros da diretoria do Tricolor afim de dar a possibilidade de reeleição de Julio Casares.

O presidente Tricolor entrou em janeiro em um mandato de três anos e na teoria não teria o direito de reeleição (derrubado pelo Conselho deliberativo do Tricolor após uma briga nos bastidores e na justiça).

São Paulo pode ter mudança no estatuto para reeleição de Casares
Foto: Reprodução / SPFCTV

O São Paulo passou por mudanças no tempo de mandato recentemente. A equipe possuía em estatuto a regra de reeleição, porém, com mandatos de dois anos. Durante a gestão Juvenal Juvêncio, a chapa da situação conseguiu mudar a “regra” e conseguiu liberar uma reeleição de três anos a JJ.

Durante a gestão Leco, o conselho conseguiu derrubar a liminar e com isso, o dirigente não pode concorrer a reeleição. Ao fim da gestão, o ex-presidente aconselhou Casares a mudar o estatuto para uma reeleição, pois, segundo Leco no primeiro ano, o presidente toma pé da situação e no terceiro já está de saída.

Nos bastidores do Morumbi uma mudança de estatuto é vista negativamente pela oposição, porém, a atual força de Julio Casares poderia facilitar o processo.

O presidente não se manifestou sobre o caso. Casares segue se recuperando depois de testar positivo para a Covid-19 e sua assessoria ainda não divulgou nenhuma informação.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps

Compartilhe esta notícia